Neste domingo (16) o Flamengo recebeu na estreia do Campeonato Brasileiro a equipe do Coritiba. Tendo a presença do novo técnico Jorge Sampaoli nas tribunas do estádio e buscando se recuperar das três derrotas seguidas para Aucas, Fluminense e Maringá a equipe rubro-negra foi a campo com algumas mudanças como Pedro no banco e David Luiz nem relacionado para a partida.
Antes do jogo começar, houve uma homenagem a Denir Silva, massagista da equipe do Flamengo que se recupera de um tumor no cérebro. A homenagem rendeu ao funcionário de 74 anos uma placa comemorativa e um vídeo nos telões do Maracanã de agradecimento pelos serviços prestados à equipe rubro-negra. Além disso, os ingressos da partida foram estampados com a imagem do massagista.
Primeiro tempo
Com uma pressão na saída de bola do Coritiba, o Flamengo buscou sufocar a equipe do técnico António Oliveira e aos 11 minutos o lateral Ayrton Lucas marcou um belo gol de fora da área e abriu o placar para o time carioca.
Mesmo com a vantagem no placar a equipe rubro-negra não deixou de pressionar os visitantes e aos 42 minutos o meia Matheus França conseguiu uma finalização que parou na trave do goleiro Gabriel Vasconcelos.
Segundo tempo
Continuando a pressão em cima da equipe do Coxa, o Flamengo pressionou desde o início da segunda etapa e aos 10 minutos Gabigol ampliou o placar após pênalti sofrido por Gerson. Após o segundo gol sofrido, a equipe do Coritiba tentou igualar a posse de bola no jogo, mas não conseguiu ser muito efetivo.
Já nos acréscimos, com boa tabela junto do meia Victor Hugo, Pedro marca o terceiro da equipe rubro-negra e sacramenta a vitória do time carioca na estreia do Brasileirão 2023.
Melhor da partida
Assim como nas últimas partidas, o lateral esquerdo Ayrton Lucas foi o melhor jogador da partida sendo também eleito pela Globo como o jogador da partida por conta de sua atuação exemplar e belo gol no jogo.
Próximos confrontos de Flamengo e Coritiba
A equipe rubro-negra terá como próximo compromisso a equipe do Ñublense na quarta-feira (19) às 21:30 pela segunda rodada da Copa Libertadores.
Já o Coritiba volta ao Couto Pereira para receber a equipe do Fortaleza pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro no domingo, dia 23 às 18:30.