No sétimo clássico do ano, Flamengo e Fluminense empatam no Maracanã

Arrascaeta e Yony González marcaram os gols da partida

Os três pontos seriam o ideal para o Flamengo, porém, em jogo de duas metades completamente distintas do Rubro-Negro carioca, o time comandado por Tite precisou se contentar com a conquista de um ponto diante do Fluminense após o apito final.

O empate em 1 a 1 fez os rivais cariocas dividirem os pontos na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a posição dos times permanecendo a mesma na tabela. O Flamengo chegou aos 57 pontos, permanecendo na 5ª colocação pelo menos até o fim deste sábado. O Fluminense, que cumpre tabela após o título da Libertadores, por sua vez, chegou aos 47 pontos, mas, dependendo dos resultados da rodada, pode acabar na 10ª posição do campeonato.

Primeiro tempo

Arrascaeta e Nino protagonizaram o lance que abriu o placar no Maracanã. Foto – Wagner Meier/Getty Images

 

O Flamengo começou pressionando o Fluminense, reduzindo ao máximo os espaços do Tricolor, e teve bastante sucesso nas tentativas. O time comandado por Tite conseguiu roubar a bola em setores perigosos, bem como construiu boas jogadas com o envolvimento coletivo. Sem espaços, o Flu teve certa dificuldade para chegar no ataque, porém, conseguiu escapar e finalizar nos momentos que a troca de passes rápida aconteceu, também se aproveitando dos erros do rival para escapar em velocidade.

No geral, o Rubro-Negro foi melhor e já nos acréscimos, conseguiu fazer valer a superioridade. Pulgar encontrou Arrascaeta com uma grande bola enfiada. O uruguaio passou pelo zagueiro Nino antes de finalizar rasteiro no canto aberto defendido pelo goleiro Fábio. Assim, a primeira etapa terminou com a vitória parcial do Flamengo por 1 a 0 no placar.

Segundo tempo

Yony González celebra após marcar o gol de empate, o primeiro em sua nova passagem pelo Flu. Foto – Wagner Meier/Getty Images

 

Para a etapa complementar, Diniz promoveu três mudanças: Yony González, Diogo Barbosa e Lima entraram nos lugares de Keno, Marcelo e Marlon. As alterações deram outra cara para a partida, que passou a ser dominada pelo Flu e aos 17 minutos, Yony González recebeu de Martinelli, que tocou de cabeça, e deixou tudo igual após grande bobeada da defesa Rubro-Negra.

Em resposta ao empate, Tite promoveu mudanças no Fla, que conseguiu colocar o jogo em um patamar mais equilibrado após a pausa para hidratação perto da metade do segundo tempo. Os dois times criaram suas chances, mas não conseguiram converter. A ação mais significativa foi, nos acréscimos, Nino e Gabigol se desentendendo e ambos acabando expulsos. Assim, o jogo terminou com o empate em 1 a 1 no placar.

Próximos compromissos de Flamengo e Fluminense

O Fluminense tem pela frente o São Paulo no dia 22, às 21h30 (horário de Brasília), em confronto válido pela 32ª rodada. O Flamengo, por sua vez, recebe o Bragantino, também no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), para disputar o jogo adiado da 30ª rodada do Brasileirão.

você pode gostar também