Foi na emoção! No último domingo (16), Flamengo e Palmeiras disputaram uma final histórica pela Libertadores Sub-20, sendo a primeira vez que dois times brasileiros brigavam pelo título. Após um jogo movimentado no tempo normal, o Mengão, contando com uma atuação espetacular do seu goleiro, se consagrou campeão nos pênaltis.
Leia também: Flamengo conquista título do Campeonato Carioca 2025
Como foi o jogo?
O primeiro tempo da finalíssima, disputada em jogo único no Paraguai, foi bem movimentada. Tanto Flamengo como o Palmeiras tiveram oportunidades de abrir o placar, porém, as defesas de ambos os times estavam inspiradas e prolongaram o 0 a 0. Ainda na primeira etapa, o Rubro-Negro levou um susto com a lesão de Felipe Teresa. Aos 17′, o meia precisou ser substituído por Felipe Lima.
No entanto, a sorte estava a favor do Fla na decisão. Isso porque o próprio Felipe Lima quem marcou o primeiro gol do jogo, no início do segundo tempo. A jogada se iniciou com Shola pela esquerda, que encarou a marcação de dois jogadores e conseguiu entrar com tudo na grande área, apenas servindo Felipe que estava livre para marcar. O Verdão, por outro lado, não demorou para empatar. Aos 11′, Riquelme teve ótima visão ao cruzar a bola para Belé, que fez um cabeceio certeiro no gol. A partida seguiu empatada, forçando a final da Libertadores Sub-20 a ser decidida nos pênaltis.
Goleiros brilham nos pênaltis
Lucas Furtado, arqueiro do Flamengo, fechou o gol durante os pênaltis. O cria do Ninho pegou as cobranças de Agner e Heittor, e ainda contou com ajuda da trave para impedir o gol de Larson. Do lado alviverde, Aranha também fez boa atuação, defendendo as cobranças de Iago e Fabiano. Porém, não foi o suficiente para evitar a vitória do Flamengo.
Siga o Na Beira do Campo no X.
Flamengo conquista segundo título na Libertadores Sub-20
Com este resultado, o Flamengo chega a seu segundo título na Libertadores Sub-20, se isolando como o maior campeão do torneio. O Mengão havia vencido também em 2024, tendo nomes como Shola e Lorran na equipe. Após a festa, os Garotos do Ninho trabalharão para defender o título do Mundial Sub-20, ainda sem data, local e adversários definidos.