Flamengo bate o Náutico e avança para a terceira fase da Copinha

Weliton marcou o único gol do jogo para garantir a vitória dos Garotos do Ninho

Pela segunda fase da Copinha, o Flamengo enfrentou o Náutico no Estádio José Liberatti neste sábado (13). O time carioca perdeu 12 jogadores, além do treinador Mário Jorge, que voltaram para o Rio de Janeiro para a disputa do Campeonato Carioca profissional.

Apesar das ausências importantes, um jovem e modificado Flamengo comandado por Raphael Bahia conseguiu mais uma vitória na campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior e, mais importante, a classificação para a próxima fase, onde reencontraram um adversário recente.

Primeiro tempo

Flamengo e Náutico fizeram uma grande primeira etapa em Osasco. De início, foram muitos erros dos dois lados. Principalmente por conta do estado do gramado. No entanto, em pouco tempo, o Rubro-Negro e o Timbu contornaram o revés e entraram no jogo e criaram suas chances para tentar tirar o empate sem gols no placar.

Embora as chegadas tenham sido muitas ao longo dos 45 minutos iniciais, foi apenas nos acréscimos que o placar saiu do zero. João Victor Alves levantou a bola na área. Carbone escorou pelo alto para a finalização de Jean Carlos. O goleiro do Náutico, Léo, fez uma grande defesa, mas, no rebote, Weliton colocou a bola no fundo da rede. Pouco depois, o árbitro indicou o fim do primeiro tempo, com o Rubro-Negro sustentando a vantagem simples no placar.

Segundo tempo

Precisando de pelo menos um gol para seguir vivo, o Náutico saiu ao ataque desde o retorno do intervalo e chegou com perigo na área Rubro-Negra. Ao mesmo tempo, por outro lado, deixou espaços para o Flamengo explorar e, aos 10 minutos, João Victor ficou muito próximo de ampliar a vantagem do Mengão.

A tônica da partida se manteve pela etapa complementar, mas nenhuma das duas equipes se aproveitou das chances que criou, sobretudo o time carioca, que viu duas bolas serem cortadas em cima da linha pela defesa do Náutico.

Conforme o tempo foi passando, a postura das duas equipes ficou ainda mais evidente: o Timbu atacava rápido em busca do gol enquanto o Flamengo controlava a bola e engatava em velocidade depois de gastar algum tempo, buscando um segundo gol que garantiria tranquilidade.

Nos acréscimos, o Náutico aplicou a pressão final e obrigou a defesa do Mengão a trabalhar algumas vezes. No último minuto, foram duas bolas tiradas em cima da linha para evitar que o Timbu empatasse a partida. Após a defesa do goleiro Lucas Furtado, o árbitro indicou o fim da partida com a vitória do Flamengo por 1 a 0.

Próximo compromisso do Flamengo

O Rubro-Negro carioca, vencedor do confronto, enfrentará o São José-RS, que venceu o XV de Piracicaba nos pênaltis, na terceira fase da Copinha na segunda-feira (15).

você pode gostar também