Embora tenha tido propostas recusadas pelo Red Bull Bragantino anteriormente na janela de transferências, o Flamengo não desistiu das negociações por Léo Ortiz. O clube carioca está confiante na chegada do zagueiro após se mostrar disposto a aproximar sua oferta aos valores desejados pelo Massa Bruta.
O Fla formalizou uma nova proposta que se aproxima dos 8,5 milhões de euros (cerca de 45,4 milhões de reais na cotação atual) pedidos pelos paulistas entre metas e bônus. Além disso, Léo Ortiz abriu mão da sua parte do dinheiro para que a transação seja concluída. A informação foi trazida em primeira mão pelos repórteres Cahê Mota e Fred Gomes, do ge.
Mesmo com as conversas em curso entre os clubes, o zagueiro não apenas foi relacionado, como entrou em campo pelo Bragantino neste sábado (27) e abriu o placar sobre o Botafogo-SP, em duelo válido pelo Campeonato Paulista, com um gol de cabeça.
CONFIRA O GOL DE @33leortiz QUE ABRIU O PLACAR PARA O BRAGA! 🤳⚽️#RedBullBragantino #VamosBraga https://t.co/FN7zK3z7Un pic.twitter.com/c5HWkpYEZq
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) January 27, 2024
Os valores exatos da nova oferta do Flamengo ainda são mantidos em sigilo, porém deixaram as partes envolvidas otimistas com um acerto nos próximos dias. A expectativa é de que encontros presenciais selem o acordo na próxima semana com as chegadas ao Brasil da delegação do Flamengo e de Paulo Pitombeira, empresário de Ortiz.
Pitombeira conduziu as tratativas com o diretor executivo do Bragantino, Diego Cerri, durante a passagem dos dirigentes do Fla Marcos Braz e Bruno Spindel pela Europa para fechar a contratação de Viña.
A novela Léo Ortiz
Inicialmente, o Bragantino pedia 12 milhões de euros pelo zagueiro. Nas últimas semanas, a pedida foi reduzida para 10 milhões de euros e agora, com o posicionamento de Léo Ortiz a respeito de seus direitos, o clube de Bragança Paulista aceita concluir a transação por 8,5 milhões de euros.
O Bragantino até mesmo tentou oferecer um novo contrato ao capitão da equipe, no entanto, o atleta formalizou que abriria mão dos 25% a que tem direito pelo acerto com o Flamengo. Assim, o clube da Red Bull aceitou flexibilizar os valores, se aproximando de um acordo com os cariocas.
Segundo a reportagem do ge, no momento, a diferença entre a pedida do Massa Bruta e a última proposta do Rubro-Negro é pequena. Mais ainda, a discussão maior se dá a respeito do formato. Os cariocas não abrem mão de que haja um valor fixo e um complemento de bônus, ficando assim cláusulas por metas a serem debatidas em reuniões ao longo da próxima semana.
No período de negociações e incertezas entre os clubes brasileiros, representantes do Fla chegaram até a encaminhar um acerto pela transferência do zagueiro português Domingos Duarte do Getafe, da Espanha. Entretanto, o acerto sempre esteve condicionado ao desfecho das conversas por Léo Ortiz.
Neste início de temporada, o Rubro-Negro carioca tem cinco zagueiros no plantel do time principal: Fabrício Bruno, Léo Pereira, David Luiz, Pablo e o jovem Cleiton. Coincidência ou não, dois dos zagueiros fizeram a mudança de Bragança Paulista para o Rio de Janeiro anteriormente.