Após reuniões nos últimos dias, Flamengo fica muito próximo de Léo Ortiz

Representantes do Flamengo estão em São Paulo na tentativa de finalizar um dos negócios mais longos da janela de transferências

A novela da contratação de Léo Ortiz pelo Flamengo se aproxima dos capítulos finais.

Embora o interesse dos Rubro-Negros em Léo Oritz não seja surpresa, depois de semanas de avanços e contratempos nas negociações pela transferência do zagueiro, Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do clube carioca, finalmente viajaram para São Paulo na tentativa de concluir o negócio.

Os dirigentes chegaram a São Paulo na quarta-feira, quando se encontraram com representantes do jogador e do Red Bull Bragantino, clube onde Léo Ortiz está desde 2019. As conversas entre as partes seguiram na quinta-feira (29) e a negociação se aproximou de um final feliz. As diferenças foram consideravelmente diminuídas, e a assinatura de contrato está por detalhes.

O maior entrave à finalização da negociação tinha a ver com a forma de pagamento: o valor da transferência já estava acordado, mas o parcelamento proposto pelo Fla não agradava.

Além disso, como noticiado em primeira mão pelo ge, em apuração combinada dos jornalistas Cahê Mota, Fred Gomes, Letícia Marques e Thiago Lima, foi debatida também a possibilidade de Léo Ortiz defender o Bragantino no jogo de ida contra o Botafogo, pela última fase do mata-mata da pré-Libertadores, na próxima quarta-feira (5), no Nilton Santos.

O Flamengo pagará um valor superior a 8 milhões de euros para tirar Ortiz, de 28 anos, do Massa Bruta e o zagueiro foi fundamental para o acerto. Desde o ano passado verbalizou seu desejo de defender o time carioca e, para viabilizar o acerto, formalizou que abriria mão dos 25% que teria direito em uma eventual transferência.

Da mesma forma, foi importante a participação ativa de Paulo Pitombeira, empresário de Léo Ortiz, nas negociações. Ele quem costurou a negociação e participou de reuniões com Marcos Braz e Bruno Spindel, até mesmo quando os dirigentes Rubro-Negros estavam na Europa para contratar Matías Viña.

Além disso, Pitombeira foi o principal responsável conseguiu trazer Diego Cerri, Executivo de futebol do Bragantino, para as conversas num momento em que o Massa Bruta pareciam irredutíveis.

Números de Léo Ortiz em 2023

Flamengo não desiste de Léo Ortiz e tem reuniões com o Red Bull Bragantino | CNN Brasil
Léo Ortiz comemora classificação do Red Bull Bragantino na Libertadores. Foto – Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

 

Na última temporada, o zagueiro atuou pelo Massa Bruta em 22 jogos, sendo titular em 21 deles e somando 1.813 minutos em campo. Léo também balançou as redes adversárias em três ocasiões.

Com Léo Ortiz em campo, o Bragantino venceu nove jogos, empatou sete e perdeu seis. Ou seja, o aproveitamento da equipe de Bragança Paulista com o defensor é de 51%. Nesse recorte, o time do interior de São Paulo marcou 27 gols e sofreu 21.

Em 2024, o zagueiro disputou nove as 11 partidas do Massa Bruta no ano. São dois gols e uma assistência para Léo neste início de temporada, além de cinco jogos sem a defesa sofrer gols.

você pode gostar também