Há algum tempo, Matheus França está na mira do Newcastle, que vem fazendo ofertas pelo meia atacante Rubro-Negro. No entanto, alguns impasses dificultam o avanço do negócio entre o clube inglês e o Flamengo.
A última proposta feita pelo clube do norte da Inglaterra foi de 16 milhões de euros por 100% dos diretos do atleta. O Fla, que quer negociar apenas 50% dos direitos de Matheus França, portanto, não aceitou a oferta do Newcastle.
Mais ainda, o Rubro-Negro parece ter um valor definido para vender a parcela de direitos do jogador. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo quer 20 milhões de euros por 50% dos direitos de Matheus França (algo na casa de 111 milhões de reais na cotação atual).
A proposta de 16 milhões de euros foi a terceira feita pelo Newcastle. A primeira oferta ao Flamengo foi de 13 milhões de euros pelos direitos totais de Matheus França, enquanto a segunda, ainda pela totalidade dos direitos do jogador, foi de 14 milhões de euros fixos e mais dois milhões em bônus.
Logo, a insistência do Newcastle em negociar por 100% dos direitos tem sido a maior das razões para o Fla estar negando as propostas.