O Flamengo, enfim, chegou a um acordo de renovação com Erick Pulgar. Nesta semana, a diretoria rubro-negra conseguiu ter um final feliz após tratativas complicadas desde o ano passado. Com tudo resolvido, agora, o Flamengo concentra seu trabalho para renovar com o ídolo Gerson.
A saber, Pulgar assinou seu novo contrato na última sexta-feira (14), com vínculo estendido até 2027. O chileno tinha contrato com o Flamengo somente até o fim deste ano, e chegou a cogitar a deixar o Mais Querido, por insatisfação na última temporada. Porém, Pulgar mudou de ideia com a chegada do técnico Filipe Luís e a mudança de gestão em dezembro. A diretoria definiu a multa rescisória do volante em 6 milhões de dólares (R$ 34,8 milhões).

Flamengo tenta contornar situação com Gerson através de valorização
Com este assunto resolvido, Gerson é a prioridade da vez na Gávea. Segundo o GE, a diretoria já formalizou uma proposta nesta semana para o capitão do Flamengo. A ação do clube acontece após uma polêmica de falta de valorização salarial para o meia, além de sondagens da Rússia. Vale destacar que Gerson tem contrato até 2027, porém, recebe o mesmo salário de quando foi repatriado em 2023, se classificando como um dos menores entre os medalhões do elenco.
O estafe do Coringa confirmou a proposta em conversa com o GE, afirmando que viu com “estranheza” a rápida atitude do Flamengo, destacando que certamente o clube ficou incomodado com as declarações de Seu Marcão, pai e empresário de Gerson. Em fevereiro, Seu Marcão fez fortes declarações acerca do tema em seu podcast e cobrou publicamente uma valorização do clube para um dos seus principais jogadores. Apesar disso, o estafe afirma que vai discutir a proposta internamente.
Varela também está na fila para renovar
Além do Camisa 8, outro jogador indicado como prioridade de renovação é Varela. O lateral tem vínculo até dezembro deste ano e Filipe Luís já afirmou que espera contar com o jogador para mais tempo. Guillermo Varela, jogador também da Seleção do Uruguai, é elogiado constantemente pelo técnico rubro-negro e chega a ser improvisado na lateral esquerda quando necessário.