Flamengo tropeça diante do Ceará e perde a chance de encostar no Palmeiras

Em jogo pegado e com muita cera pelo lado do clube cearense, o duelo ficou apenas no empate

Neste domingo (04), às 11h, Flamengo e Ceará se enfrentaram no Maracanã. Jogo importantíssimo e que estava valendo os três pontos. O Rubro-Negro precisava vencer para encostar de vez no líder Palmeiras, enquanto o clube Alvinegro queria a vitória para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.

Com o empate, os dois times levaram apenas um ponto pra casa. O resultado saiu de bom tamanho para o Ceará, mas ficou com um gosto amargo para o Flamengo.

Primeiro tempo

Flamengo
Pulgar foi bem no primeiro tempo, mas falhou no gol do Ceará. (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

 

O primeiro tempo da partida foi bem ruim, e nos primeiros 20 minutos não teve nada de interessante. A primeira finalização no jogo foi do Ceará, quando Jô chutou e a bola desviou na defesa do Flamengo e depois saiu para escanteio.

O Mais Querido não foi capaz de criar uma jogada de perigo na primeira etapa, deixando o Ceará confortável na partida, onde sua estratégia era explorar os erros do clube Rubro-Negro.

Então, no final dos primeiros 45 minutos, após um cruzamento errado de Léo Pereira e com o time inteiro desorganizado defensivamente, nesse contra-ataque, Vina achou Speed Mendoza, que tocou para Jô e marcou o primeiro e único gol do Ceará na partida.

Segundo tempo

Flamengo
Gabigol no início do segundo tempo empatou a partida. (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

 

Já no começo do segundo tempo, Gabigol empatou a partida após um cruzamento de escanteio do Everton Cebolinha, que contou com desvio do volante Richard. Não teve muita comemoração e o Flamengo já foi na intenção de virar o jogo.

Depois do gol, o Rubro-Negro não conseguiu manter a pressão e acabou reduzindo o ritmo do começo da segunda etapa. Mas após o atacante Jô ofender o árbitro da partida, o atleta acabou sendo expulso por conduta antidesportiva. Sendo assim, o técnico Dorival Júnior tirou alguns jogadores da defesa, para melhor o seu sistema ofensivo.

Entretanto, o Flamengo não conseguiu virar a partida e no fim ainda contou com alguns prejuízos para a próxima rodada. Gabigol foi expulso e Pedro e Fabrício Bruno levaram o terceiro cartão amarelo. Portanto, não poderão enfrentar contra o Goiás na próxima rodada do Brasileirão.

Melhor da partida

O destaque do confronto foi Léo Pereira, que mesmo falhando no gol do Ceará manteve a forma e se consagrou o melhor jogador do duelo. Mas vale ressaltar também a boa partida do Ayrton Lucas.

Já no lado do Ceará, Speed Mendoza foi o destaque do time e foi quem participou da jogada onde saiu o gol do centroavante Jô.

Próximos compromissos de Flamengo e Ceará

Por fim, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (07), pelo jogo de volta das semifinais da Libertadores. O Mengão joga no Maracanã, contra o Velez Sarsfield, às 21h30.

Por outro lado, o Ceará vai enfrentar o Santos, no próximo sábado. A partida, que acontecerá no Castelão às 16h30, será essencial para o clube cearense se distanciar da zona de rebaixamento.

você pode gostar também