O América Mineiro recebeu o Flamengo no Parque do Sabiá neste domingo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Cebolinha, Pedro e Everton Ribeiro, o Fla conquistou os três pontos em Uberlândia.
Com a vitória, o Mengão chegou aos 63 pontos e subiu para a vice-liderança do Brasileirão. Enquanto isso, o já rebaixado América seguiu estacionado na lanterna com 21 pontos.
Primeiro tempo
Os minutos iniciais foram movimentados no Parque do Sabiá. O Flamengo tomou as primeiras atitudes, mas logo foi contra-golpeado pelos adversários, que levaram bastante perigo. Ambas equipes saíram se lançaram ao ataque e buscaram o gol durante a primeira etapa, faltando mesmo a melhora na pontaria.
Ao longo dos primeiros 45 minutos, Tite ajustou a marcação e estabeleceu um domínio do meio de campo, o que fez a diferença. Aproveitando bem as ações pelo meio e usando a velocidade pelas laterais, o Flamengo empurrou o América em seu campo defensivo e, aos 29 minutos, conseguiu abrir o placar com Cebolinha, após bom cruzamento de Ayrton Lucas.
Embora tenha batido na trave anteriormente e tenha conseguido incomodar o Fla, o Coelho não conseguiu manter a mesma postura após o gol e se desorganizou taticamente. Porém, o Mengão também não conseguiu se aproveitar da desorganização adversária e ampliar sua vantagem. Com isso, o jogo foi para o intervalo com o time carioca na frente do placar.
Segundo tempo
Depois da volta do intervalo, não demorou para o Flamengo marcar. Logo aos cinco minutos, Arrascaeta e Bruno Henrique combinaram bem antes do camisa 27 enfiar para Pedro, que ampliou a vantagem Rubro-Negra. Com isso, o controle da partida ficou amplamente nas mãos do time carioca que, diferentemente da primeira etapa, não sofreu muito na etapa complementar.
Controlando e trabalhando a posse de bola, o Flamengo reencontrou o caminho do gol já aos 40 minutos. Cebolinha recebeu na esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou. Everton Ribeiro, de letra, marcou o terceiro do Mengão e deu números finais à partida.
Destaque da partida
Everton Cebolinha, mais uma vez, assumiu o protagonismo do lado do Flamengo, desta vez, participando diretamente de dois gols, marcando um e dando a assistência para outro, além de ser o responsável por bastante força criativa do lado Rubro-Negro. O camisa 11 do Fla teve um aproveitamento de 92% nos passes, ainda acumulando sete passes decisivos e duas chances criadas na partida.
Próximos compromissos de América-MG e Flamengo
Ambas as equipes voltam à ação no meio de semana pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo recebe o Atlético Mineiro no Maracanã na quarta-feira (29) às 19h30 (horário de Brasília). Já o América Mineiro vai até o Allianz Parque para enfrentar o Palmeiras no mesmo dia às 21h30 (horário de Brasília).