Flamengo não joga bem, mas vence Atlético-GO na estreia do Brasileirão

Duelo Rubro-Negro foi bastante prejudicado pela arbitragem e pelo gramado no Serra Dourada

Não foi nada bonito, mas o Flamengo começou o Campeonato Brasileiro com vitória. Neste domingo (14), o Rubro-Negro carioca venceu o Atlético-GO, no Serra Dourada, por 2×1. Nicolas De La Cruz e Pedro marcaram os gols do campeão carioca e Luiz Fernando descontou pro campeão goiano. O Atlético-GO ainda teve dois jogadores expulsos, um em cada etapa. Alix Vinícius foi expulso no lance que originou o gol de De La Cruz e Maguinho recebeu o vermelho no pênalti cometido em Bruno Henrique, já nos acréscimos.

Primeiro tempo

De La Cruz marcou seu primeiro gol pelo Flamengo em uma pintura. Foto: Marcelo Cortês/CR Flamengo

 

A primeira chance da partida saiu aos quatro minutos. Guilherme Romão subiu ao ataque pelo lado esquerdo e cruzou pra Shaylon, com alguma liberdade dentro da área, cabecear fraco nas mãos de Rossi. Aos sete, o Flamengo chegou pela primeira vez. Arrascaeta dominou pelo lado esquerdo do campo e ajeitou pra Cebolinha, quase do bico da grande área, chutar forte de direita. A bola passou perto do ângulo esquerdo do gol de Ronaldo. Aos 25, Everton Cebolinha tentou outra finalização pela esquerda, mas o chute foi muito alto e não assustou Ronaldo.

Aos 33, o Atlético-GO teve a sua melhor chance na partida. Rodriguez recebeu dentro da área e teve tempo de dominar antes de bater de esquerda, mas Rossi fez grande defesa à queima-roupa. Aos 46, Pedro saiu no mano a mano com Alix Vinícius, driblou o zagueiro e foi derrubado antes da meia-lua. O árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento assinalou a falta e expulsou o zagueiro do time goiano. Depois de alguma demora, De La Cruz cobrou a falta e fez valer o tempo esperado. O meia uruguaio cobrou a falta com maestria e botou no ângulo de Ronaldo pra abrir o placar pro Flamengo aos 50 minutos.

Segundo tempo

Luiz Fernando deixou tudo igual no Serra Dourada. Foto: Ingryd Oliveira/Atlético Goianiense

 

A primeira finalização do segundo tempo só saiu aos 14 minutos. Arrascaeta cobrou escanteio da esquerda e Léo Pereira se antecipou à marcação pra cabecear com perigo. A bola caiu por cima da rede do gol de Ronaldo. Mesmo com um a mais, o Flamengo não pressionou pra matar o jogo e foi castigado aos 17 minutos. Maguinho subiu pela direita e cruzou com efeito. Luiz Fernando ganhou no alto de Ayrton Lucas e cabeceou forte pra vencer Rossi.

Aos 23, um lance no mínimo bizarro aconteceu no Serra Dourada. Luiz Felipe ficou na frente de Rossi pra atrapalhar a reposição do goleiro. Léo Pereira deu um tranco em Luiz, que caiu. O árbitro marcou pênalti pro Dragão, mas Shaylon acertou na trave. Aos 34, Carlinhos teve sua primeira oportunidade com a camisa do Flamengo. Ayrton Lucas tentou o cruzamento da intermediária e o centroavante subiu alto, mas cabeceou por cima do gol.

Mesmo com um a menos, o Atlético-GO chegou ao segundo gol aos 37. Depois de um cruzamento na área, Carlinhos afastou pra entrada da área e Baralhas pegou de primeira, num belo chute, pra acertar o canto de Rossi e virar a partida. O VAR, no entanto, revisou o lance, por conta de um possível impedimento de Rodriguez na origem da jogada, e depois de quatro minutos, o gol foi anulado. O Flamengo respondeu aos 45. Ayrton Lucas ficou com a sobra pela esquerda, ajeitou pro pé direito e bateu colocado. A bola explodiu no travessão.

O Flamengo partiu pra pressão no fim da partida e aos 52 minutos, conseguiu um pênalti. Depois de um cruzamento pra área, Maguinho subiu mais alto que Bruno Henrique, mas acertou uma cotovelada no atacante do Flamengo. Após a longa revisão do VAR, André Luiz Skettino Policarpo Bento apontou pra marca da cal e expulsou Maguinho. Pedro cobrou bem aos 57 e botou o Flamengo na frente.

Melhor da partida

Num jogo de nível técnico baixo, num gramado tenebroso e com uma arbitragem mais do que confusa, Nicolas De La Cruz foi um dos poucos jogadores lúcidos em campo. Além da atuação, o meia uruguaio marcou um belíssimo gol de falta que abriu o placar.

Próximos compromissos de Atlético-GO e Flamengo

O Atlético-GO vai ter mais um carioca pelo caminho na segunda rodada do Brasileirão. Na quinta-feira (18), o Dragão visita o Botafogo no Rio de Janeiro. O Flamengo vai ter um clássico nacional na quarta-feira (17), contra o São Paulo, no Maracanã.

você pode gostar também