Com hat-trick de Pedro, Flamengo vence Bangu e assume a liderança do Cariocão

Flamengo ultrapassa Fluminense pelos critérios de desempate e assume a liderança do Cariocão 2024

No seu retorno ao Nordeste, com um time majoritariamente composto por jogadores considerados titulares, o Flamengo venceu o Bangu em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Carioca, no Estádio Batistão, em Aracaju, nesta quinta-feira, com direito a hat-trick de Pedro.

Com os três pontos conquistados no Sergipe, o Fla chegou aos 18 pontos e assumiu a liderança momentânea do Estadual. Com o resultado, o Rubro-Negro se aproxima de uma classificação antecipada para a próxima fase e segue dependendo apenas de si para conquistar a Taça Guanabara.

O Bangu, por sua vez, seguiu estacionado nos cinco pontos e na 10ª colocação do Cariocão, precisando de melhores resultados nas últimas três rodadas para se livrar do rebaixamento e seguir na luta por uma vaga na Taça Rio.

Primeiro tempo

Pedro, Bangu x Flamengo
Com gol que tirou o placar do zero no Batistão, Pedro chegou ao terceiro gol na temporada e se isolou na artilharia do Flamengo. Foto – Marcelo Cortes / CRF

 

A partida entre Bangu e Flamengo foi nivelada por baixo nos primeiros 20 minutos, principalmente. O Rubro-Negro dominou a posse de bola e criou suas chances, mas também precisou lidar com as ameaças do Alvirrubro nas escapadas em contra-ataque.

Apenas aos 25 minutos, o placar da partida foi alterado em mais um lance em que a genialidade de Arrascaeta fez a diferença para o Fla. O uruguaio encontrou uma grande bola em profunidade para Pedro. O camisa 9 Rubro-Negro fez o que quis com a marcação e finalizou, com a bola batendo na trave antes de encontrar o fundo da rede para colocar o Flamengo na frente.

O gol foi o último lance antes da parada técnica obrigatória. Nem a abertura do placar nem a pausa fizeram o cenário da partida mudar. Assim, o jogo foi para o intervalo com a vitória parcial do Mengão por 1 a 0.

Segundo tempo

Pedro completou seu hat-trick ao longo da etapa complementar, chegando aos cinco gols no Campeonato Carioca. Foto – Marcelo Cortes / CRF

 

Após o intervalo tudo se manteve, mas não demorou para o Flamengo ampliar sua vantagem no placar. Aos 13 minutos, Igor Jesus deu um bote certeiro em área de perigo dando início à jogada. Pedro fez a parede e conseguiu encontrar Luiz Araújo, que devolveu no camisa 9 para marcar seu segundo no jogo e o segundo do Fla.

A vantagem mais ampla no placar mudou a atmosfera do estádio e o Rubro-Negro sentiu o embalo. Aos 16, Arrascaeta arriscou de meia distância, levando perigo à meta de Gabriel Leite. Aos 19, o Fla engatou mais um bom ataque, mas Cebolinha demorou a pensar e acabou sendo travado, acabando com o perigo.

O Bangu seguiu pressionado pelo Flamengo e as primeiras mudanças de Tite refletiram o crescimento ofensivo do Fla na partida, com Bruno Henrique, Gabigol e Matheus Gonçalves substituindo Luiz Araújo, Cebolinha e Arrascaeta.

No primeiro lance após as mudanças e a parada técnica, aos 27 minutos, Igor Jesus arriscou de média distância obrigando Gabriel Leite a fazer uma grande defesa para evitar o terceiro gol Rubro-Negro. A partir do escanteio gerado pelo lance, batido por Matheus Gonçalves, Pedro completou seu hat-trick se aproveitando do rebote do goleiro após defesa da cabeçada de Fabrício Bruno.

Pedro foi substituído por Victor Hugo pouco depois do gol, mas o Mengão não perdeu o ímpeto ofensivo e obrigou o goleiro do Banguzão a fazer grandes defesas para evitar uma desvantagem ainda maior no placar. Aos 38, Gabigol encontrou Victor Hugo com um passe na medida, o Garoto do Ninho tentou finalizar de cobertura, porém, a bola acabou raspando a trave e saindo pela linha de fundo.

Embora tenha tido mais oportunidades, o Flamengo não conseguiu chegar ao quarto gol enquanto o Bangu também falhou em marcar o seu gol, que seria apenas o segundo sofrido pelos Rubro-Negros no Estadual. Logo, após quatro minutos de acréscimo, o árbitro indicou o fim da partida com o 3 a 0 a favor do Mengão no placar.

Próximos compromissos de Bangu e Flamengo

Ambas as equipes têm novos compromissos no fim de semana pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Na terça-feira (20), o Bangu vai até o Estádio Lourival Gomes de Almeida para enfrentar o Sampaio Corrêa às 15h45 (horário de Brasília). Já o Flamengo, no mesmo dia, enfrenta o Boavista no Maracanã às 21h30 (horário de Brasília).

você pode gostar também