Nos acréscimos, Flamengo bate Corinthians

Com o resultado, rubro-negro avança na tabela

O Flamengo venceu o Corinthians, por 1 a 0, no Maracanã neste domingo. Léo Pereira, mesmo machucado, garantiu os 3 pontos para o rubro-negro, que chegou a sua terceira vitória consecutiva. Já o Corinthians tentou assustar, jogou bem defensivamente, mas ainda não conseguiu se livrar da zona de rebaixamento.

Antes da partida, o Flamengo informou que Everton Ribeiro sentiu uma contusão na coxa esquerda durante o último FlaxFlu e por isso não jogaria, já no aquecimento Arrascaeta também sentiu e foi desfalque.

Primeiro tempo

Foto: André Durão

O Flamengo teve a bola durante grande parte do primeiro tempo, desde o início tentando subir a pressão na saída de bola do Corinthians. Os primeiros minutos foram de poucas oportunidades. O Corinthians se fechou bem e tentava acelerar no contra-ataque.

Aos 13 minutos, Ayrton Lucas recebeu na ponta direita, tentou cruzar, mas Bruno Méndez afastou para a linha de fundo. Aos 18, o defensor do Corinthians mais uma vez impediu um ataque dos mandantes. Gabriel Barbosa chutou cruzado e a bola saiu para escanteio. Apesar das tentativas e do domínio da posse, o Flamengo não tinha chances claras.

Aos 24, o Corinthians chegou com mais perigo. Em uma bola esticada de Fausto Vera, Róger Guedes passou para Bidu, que bateu cruzado, mas ninguém completou. Já aos 28, Róger Guedes bateu cruzado rente à trave, Yuri Alberto chegou de carrinho na segunda trave, mas não conseguiu alcançar.

O Flamengo só voltou a finalizar aos 45, quando  Thiago Maia bateu, sem muito perigo, para fora. Um minuto depois, Gabi chutou forte de canhota e Cássio salvou com a ponta dos dedos. Já aos 48, Victor Hugo recebeu, passou por dois jogadores do Corinthians e finalizou, mas a bola saiu em escanteio. Apesar das tentativas, o jogo foi para o intervalo com um empate.

Segundo tempo

Flamengo x Corinthians
Foto: André Durão

O Corinthians começou a segunda etapa tentando o gol. Aos 3, Santos errou na saída de bola e a sobrou para Yuri Alberto, que chutou em cima do goleiro. Na sequência, Paulinho tentou, a bola sobrou para Róger Guedes, que finalizou travado. Aos 5, o camisa 10 do Corinthians recebeu de Adson, mas Wesley fez o corte. Três minutos depois, Yuri Alberto cabeceou para fora desperdiçando uma boa chance.

Aos 16, o Flamengo voltou a tentar. Gabigol chutou de longe, mas a finalização saiu fraca pela linha de fundo em tiro de meta. Aos 21, Vidal tentou o chute, mas a bola foi travada pelo Corinthians. Já aos 32, Léo Pereira cobrou uma falta direto para o gol e a bola muito próxima ao travessão.

Apesar de ter a maior posse, era o Timão quem chegava com mais perigo. Aos 38, Yuri Alberto chutou, mas Léo Pereira travou e a bola saiu para escanteio. Na sequência, Róger Guedes mandou por cima do gol.

Nos acréscimos, Léo Pereira sentiu, mas como o Flamengo já tinha feito todas as substituições, ele teve que continuar em campo. Sampaoli recomendou que o zagueiro fosse para a área. Aos 48, com muita pressão, a dica do técnico argentino deu certo. Léo Pereira mandou para o fundo das redes.

Próximos compromissos

Ambos os times entram em campo na quarta-feira pela Copa Libertadores fora de casa. O Flamengo enfrenta o Ñublense e o Corinthians encara o Argentinos Juniors.

você pode gostar também