Flamengo vence Coritiba fora de casa e sobe na tabela

Equipe do Coritiba luta, mas acaba sofrendo com má pontaria e perde para os cariocas nos minutos finais da partida

Coritiba e Flamengo fizeram um jogo incrível e bastante agitado nesse domingo, onde a equipe carioca saiu vencedora no apagar das luzes. A vitória mantém o Flamengo na terceira posição enquanto que a equipe paranaense segue na zona de rebaixamento, agora no penúltimo lugar.

Primeiro Tempo

Um dos destaques do Coritiba, Marcelino Moreno teve tarde pouco inspirada nesse domingo. (Foto: Gabriel Thá / Coritiba)

 

O jogo começou bastante equilibrado e logo aos 12 minutos Róbson foi derrubado na área, pênalti que o próprio bateu e converteu, 1 a 0. No lance seguinte em um lance muito semelhante, Wesley é derrubado por Moreno e o penal assinalado foi convertido por Gabigol, 1 a 1. O placar refletia o jogo que era bastante parelho e seguiu assim, eis que o próprio Gabigol recebeu de Bruno Henrique e acertou o travessão.

Melhor na reta final da primeira etapa, o Flamengo chegou ao segundo gol: após cruzamento da esquerda, Victor Hugo raspa de cabeça e Bruno Henrique vira o jogo, 2 a 1. Ao time da casa ficou o suspiro quando Edu, sozinho, parou em Matheus Cunha (e pouco depois em tentativa que parou quase em cima da linha em lance após Róbson ter parado em nova defesa do goleiro do rubro negro). Ainda sobrara tempo para o time carioca parar em boa defesa do goleiro Gabriel em rápido contra ataque.

Segundo Tempo

Sobrou luta, mas faltou um pouco de competência na hora de finalizar as jogadas pelo lado alviverde. (Foto: Gabriel Thá/Coritiba FC)

 

A segunda metade de partida seguiu a tônica da primeira e foi frenética: logo no primeiro minuto do segundo tempo o Coxa chegou ao empate após cruzamento de Jamerson, 2 a 2. A partir daí o clube da casa continuou pressionando um aparentemente acuado Flamengo, que pouco criava. O Coritiba até tentava e até criava, mas sem muito sucesso no finalizar das jogadas. Após erro na saída de bola do time carioca, Bruno Gomes desperdiçou boa chance de recolocar o clube paranaense na dianteira do placar.

Com a maior posse de bola, com muita pressão mas pouca efetividade, o alviverde acabou punido nos acréscimos quando Gérson soltou uma bomba e marcou um golaço, definindo assim o placar no Couto Pereira.

Próximos compromissos de Coritiba e Flamengo

Na próxima rodada o Flamengo encara o Internacional no sábado, dia 26. O Coritiba encara o Fortaleza um dia depois, jogando na Arena Castelão.

você pode gostar também