Nesta quarta-feira (5), às 21h30, Flamengo x Internacional promovem mais um jogão pelo Campeonato Brasileiro. A saber, o jogo acontece no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), válido pela 30ª rodada da competição. Enquanto o Rubro-Negro joga para cumprir tabela, o Inter quer uma vitória gigantesca fora de casa para seguir na briga pelo título nacional.
Prováveis escalações
Flamengo
Flamengo tem chances mínimas de ser campeão brasileiro. Entretanto, o foco não muda e o time deve ser o titular para o duelo de amanhã contra o Internacional.
O técnico Dorival Júnior sofre com três desfalques: Rodrigo Caio, Erick Pulgar e Bruno Henrique, todos por questões físicas. Sendo assim, o Rubro-Negro deve iniciar a partida com a seguinte escalação:
● Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabriel e Pedro.
Internacional
Internacional chega em um bom momento e segue em busca de uma vitória para continuar na briga pelo título.
O clube gaúcho sofre com alguns desfalques: Gabriel, Johnny e Taison. Portanto, o técnico Mano Menezes deve começar o jogo com a seguinte escalação:
Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Liziero, Edenilson, De Pena e Mauricio (Alan Patrick); Pedro Henrique e Alemão.
Retrospecto
No total, o duelo já ocorreu 105 vezes. A saber, o maior vencedor deste Clássico brasileiro é o Internacional, com 38 vitórias, enquanto o Flamengo venceu 37. Além disso, a maior goleada do confronto é do Colorado, quando aplicou 4 a 0 em 1968. O último jogo entre as equipes foi em junho deste ano, em que o time gaúcho saiu vitorioso por 3 a 1.
Onde assistir à Flamengo x Internacional?
O jogo será transmitido na Rede Globo para quase todo o Brasil. Em serviço pago, o pay-per-view do Premiere vai transmitir o duelo desta quarta-feira pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha Técnica
● Jogo: Flamengo x Internacional
● Competição: Campeonato Brasileiro
● Estádio: Jornalista Mário Filho (Maracanã)
● Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (árbitro de campo) e Adriano Milczvski (VAR)
● Horário: 21h30 (horário de Brasília)