Pouco depois de conseguir seu efeito suspensivo e voltar a atuar pelo Flamengo, Gabigol se envolveu em nova polêmica que desgastou sua relação com o clube.
Na noite da quinta-feira (16), um dia depois da vitória Rubro-Negra sobre o Bolívar, que manteve o time vivo na luta pela classificação para as oitavas da Copa Libertadores, Gabigol (que chegou a atuar na partida) foi flagrado com a camisa do Corinthians em um evento.
Ainda na noite do vazamento da foto, a assessoria do jogador foi procurada, porém, não passou um posicionamento ou uma versão do jogador. O camisa 10 Rubro-Negro, por sua vez, ironizou nas redes sociais em meio ao barulho da torcida: “Em pleno 2024? A fake News tá ficando forte”, escreveu o atleta.
O jornalista Venê Casagrande noticiou ainda na manhã desta sexta-feira que a diretoria do Flamengo já havia decidido que puniria Gabigol pelo ato. Na parte da tarde, o perfil oficial do Rubro-Negro no X (antigo Twitter), confirmou a punição ao atleta:
O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração.
O camisa 10 do time da Gávea e sua assessoria seguem sem se posicionar formalmente em relação ao assunto.
Desgaste entre Flamengo e Gabigol se aprofunda
O atleta e o clube, há algum tempo, vivem um impasse em relação à renovação do vínculo contratual. Com seu atual vínculo vencendo em dezembro deste ano, a partir de julho, Gabigol já pode assinar pré-contrato com outro clube e deixar o Flamengo de graça no fim do ano.
O julgamento em relação à tentativa de fraude de exame antidopping por parte do camisa 10 impôs mais um impasse nas conversas entre as partes para encontrar uma solução pela renovação que, após a polêmica da foto com a camisa do Corinthians e as consequências que ela gerou, parecem ainda mais distantes.
Com isso, pode estar chegando ao fim a passagem de Gabriel Barbosa no Flamengo, com seu status de ídolo sendo questionado pela torcida que, desde o vazamento da foto, se mostrou contrária à postura do seu maior ídolo recente; que caminhava a passos largos para deixar o clube como um dos maiores ídolos da história. Acima de Gabigol, apenas Zico até então.