Gabigol realiza procedimento para recuperar lesão no tendão e desfalca Flamengo na última rodada

Atacante Rubro-Negro só voltará a atuar em 2024

O Flamengo anunciou nesta terça-feira que Gabigol realizou um procedimento regenerativo para reparo da lesão no tendão do adutor direito e, por isso, sequer foi relacionado para a partida contra o São Paulo.

O Gerente de Saúde e Alto Rendimento, Márcio Tannure, já havia antecipado a necessidade da realização do procedimento no fim da temporada. No início do mês de novembro, Tannure declarou em coletiva após a vitória sobre o Palmeiras no Maracanã:

O Gabriel tem entesopatia. É uma lesão de sobrecarga nos adutores. Não é de hoje. Já tínhamos diagnosticado e feito uma previsão de tratamento no fim do ano com pequena intervenção de medicina regenerativa, com uso de ortobiológicos. Vínhamos controlando a lesão, em alguns momentos sente mais dor, em outros momentos está assintomático. Diante de tudo isso, faltando seis jogos, a gente optou por tratá-lo e fazer o procedimento no fim do ano. Se até o fim do ano a dor tive incapacitante… No momento não está. Se isso aumentar de maneira que tenhamos de parar, vamos parar para tratar.

No jogo contra o Alviverde, Gabigol saiu do banco e atuou por cerca de 20 minutos. Contra o Fluminense, na rodada seguinte, saiu do banco e atuou os mesmos 20 minutos. Contra Bragantino, América Mineiro e Cuiabá, o camisa 10 não entrou em campo enquanto jogou pouco menos de 30 minutos na derrota para o Atlético Mineiro na 36ª rodada do Brasileirão.

De modo mais específico, desde a chegada de Tite, o atacante foi relacionado para nove das 11 partidas e atuou em sete, não figurando no time titular desde a final da Copa do Brasil contra o São Paulo, no Morumbi.

A temporada de Gabigol

Gabigol recebeu muitas críticas na temporada por conta do baixo rendimento em campo. Sob diversos aspectos, era evidente que o ídolo Rubro-Negro não estava em seu melhor momento individualmente e o trabalho coletivo mal conduzido pelos técnicos escolhidos pela diretoria, antes de Tite, também não contribuiu para que a situação melhorasse.

O camisa 10 do Flamengo encerra a temporada com 56 jogos sendo 28 vitórias, 12 empates e 16 derrotas. Gabi atuou 3.843 minutos na temporada, marcando 20 gols e dando quatro assistências.

você pode gostar também