O Flamengo vem sendo assombrado por lesões no segundo semestre, já tendo perdido três jogadores pelo restante da temporada. Dois deles são o atacante Pedro e o lateral esquerdo Matias Viña, que passaram por cirurgias complexas para tratar lesões no joelho.
Pedro sofreu sua lesão enquanto estava com a seleção brasileira na data Fifa de setembro. Ele precisou reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e há apenas dez dias retornou às atividades no centro de treinamento. Agora, o camisa 9 do Flamengo já faz outra etapa da recuperação que envolve exercícios na piscina.
Por sua vez, Viña teve uma lesão parecida, mas sendo uma lesão de maior gravidade porque, além de atingir o ligamento cruzado anterior, o menisco do joelho direito ficou comprometido e houve também uma fratura na tíbia. Quase dois meses depois da cirurgia, feita no dia 15 de agosto, o uruguaio começou a dar os primeiros passos na academia.
O lateral esquerdo se lesionou no confronto contra seu ex-clube, Palmeiras, no dia 11 de agosto. Naquela ocasião, mesmo com dores, Viña permaneceu em campo até o fim do confronto visto que o Flamengo não tinha mais janelas para fazer substituições.
Por fim, o terceiro jogador Rubro-Negro que só retorna em 2025 é o atacante Everton Cebolinha, que se recupera de uma cirurgia para correção de ruptura do tendão. O atacante também já está fazendo trabalhos com a fisioterapia no Ninho do Urubu.