Com a conquista da Copa do Brasil pelo Flamengo contra o Atlético Mineiro no último domingo (10), Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique integraram a lista de nomes com mais títulos pelo clube. Três dos jogadores mais marcantes da atual geração, o trio figura ao lado de Zico e Júnior na estatística, e escrevem seus nomes mais uma vez na história Rubro-Negra. Os cinco têm agora 13 troféus pelo Flamengo.
Ídolos de uma Nação. Lendas de um clube que carrega glórias por toda sua história! São 13 taças para cada e um lugar pra lá de especial nos corações rubro-negros!
🎨 @arts_blackout pic.twitter.com/gy4groxlPa
— Maracanã (@maracana) November 11, 2024
Zico e Júnior marcaram época na década de 1980, sendo destaques da primeira geração de ouro do clube, que venceu as primeiras competições nacionais e internacionais, incluindo o Mundial e a Libertadores de 1981.
Já Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol estão escrevendo sua história em anos recentes. O trio desembarcou no Ninho do Urubu no mesmo ano, em 2019. Únicos jogadores do histórico time comandado por Jorge Jesus que seguem no clube ininterruptamente até hoje (considerando que Gerson saiu e voltou), eles só não conquistaram o Mundial de Clubes com o Manto Sagrado.
Títulos conquistados por Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol no Flamengo
- Copa do Brasil (2024)
- Campeonato Carioca (2024)
- Libertadores (2022)
- Copa do Brasil (2022)
- Campeonato Carioca (2021)
- Supercopa do Brasil (2021)
- Campeonato Brasileiro (2020)
- Campeonato Carioca (2020)
- Recopa Sul-Americana (2020)
- Supercopa do Brasil (2020)
- Campeonato Brasileiro (2019)
- Libertadores (2019)
- Campeonato Carioca (2019)
Jogadores com mais títulos pelo Flamengo
- 13 títulos: Zico, Júnior, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol
- 12 títulos: Cantareli, César Bernardo, Diego Ribas e William Arão
- 11 títulos: Leandro, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Diego Alves e Vitinho
- 10 títulos: Adílio, Andrade, Gerson, Filipe Luís e Renê
Conquista inédita
Por outro lado, o título da Copa do Brasil de 2024 foi o primeiro título de alguns jogadores pelo Flamengo, são eles: Charly Alcaraz, Alex Sandro e Gonzalo Plata, que marcou o gol que sacramentou o título Rubro-Negro na Arena MRV.
O trio chegou ao Rubro-Negro na janela de meio de temporada do futebol brasileiro e foi inscrito no plantel do clube para a disputa da Copa do Brasil a partir das semifinais, que os cariocas disputaram contra o Corinthians.
Além disso, a conquista da copa nacional marcou o primeiro título de Filipe Luís como treinador na equipe profissional do Fla. Antes de assumir o comando do profissional, Filipe já havia conquistado a Copa Rio com a equipe sub-17 Rubro-Negra e o Mundial de Clubes com o sub-20.