Mário Jorge se despede do Flamengo com vitória de virada sobre o Madureira

Treinador que comandou o Flamengo no título inédito da Libertadores Sub-20 deixará o comando do clube para assumir seleção

Na estreia do Campeonato Carioca Sub-20, o Flamengo venceu o Madureira em jogo que marcou a despedida de Mário Jorge do comando da equipe. A vitória de virada por 2 a 1 dá o pontapé inicial na competição estadual, enquanto o time já se prepara para o confronto contra o Olympiacos pelo Campeonato Mundial Sub-20, em agosto.

Victor Silva e Felipe Teresa marcaram os gols que resultaram na virada do Rubro-Negro no confronto disputado em Conselheiro Galvão. Com um resultado positivo, Mário Jorge se despede do clube para viver seu primeiro desafio internacional na carreira. O treinador carioca de 46 anos assumirá a equipe sub-17 da Arábia Saudita.

Jogadores Rubro-Negros comemoram um dos gols do confronto com o Madureira. Foto – Divulgação / Flamengo

 

Escalando pelas categorias de base do Ninho do Urubu, Mário Jorge tem uma passagem repleta de títulos no Flamengo. O último troféu, e possivelmente o mais importante da história da base do Mengão, foi conquistado em março, na vitória contra o Boca Juniors na decisão da Copa Libertadores da América sub-20. O título continental deu a chance de disputar o Mundial de Clubes no Maracanã contra o campeão europeu Olympiacos.

Em 2023, Mário já conduziu o Flamengo à conquista do Campeonato Brasileiro sub-20, competição que já havia conquistado no sub-17. Na categoria sub-17 do Rubro-Negro, o treinador também conquistou a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil.

O próximo compromisso do Fla no Campeonato Carioca será no próximo sábado, na Gávea, contra o Boavista. O time já estará sem Mário Jorge, cujo substituto ainda não foi anunciado.

você pode gostar também