Sem chances na Europa, Scarpa pode ser repatriado pelo Flamengo em 2024

Meia está fora dos planos de Olympiacos e Nottingham Forest e sinais positivos do jogador podem facilitar as negociações

Fora dos planos de Olympiacos e Nottingham Forest e sem atrair interesse de outros clubes na Europa, Gustavo Scarpa volta seus olhares para o retorno ao Brasil e o Flamengo aparece como um dos principais interessados na repatriação do meia.

Scarpa pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, porém, sequência no futebol inglês, ele foi emprestado ao Olympiacos. Porém, o brasileirão também não conseguiu espaço com o técnico do clube grego. Sendo assim, o meia vive um cenário de incertezas desde que chegou a Europa, há um ano.

Diante disso, o ex-jogador do Palmeiras resolveu considerar o retorno pelo futebol brasileiro. O meia foi alvo de sondagens por parte de clubes da Rússia e da Turquia, no entanto, elas foram descartadas ainda nesta janela.

Buscando reencontrar a boa fase e podendo voltar a ser protagonista, Scarpa abriu conversa com o Flamengo. O Rubro-Negro sabe que o Nottingham Forest aceita abrir negociação com 6 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação atual), mas o valor tem margem para ser negociado.

Briga por Scarpa

Embora o interesse do Flamengo seja forte e o aporte financeiro do clube reforce que pode realizar a transferência, os cariocas não são os únicos interessados no meia. Recentemente, o Atlético Mineiro procurou Scarpa com o objetivo de repatriá-lo no futebol brasileiro. No entanto, a negociação não avançou porque o jogador haveria dado a negativa sobre voltar ao Brasil.

Gustavo Scarpa, dos gols e títulos ao Trakinas com leite moça | Goal.com  Brasil
Scarpa se despediu do futebol brasileiro no início de 2022 com oito títulos conquistados pelo Palmeiras. Foto – Cesar Greco/Palmeiras

 

Agora, o cenário é outro e pode ser que o Galo volte atrás e procure o meia mais uma vez. Até porque, o Flamengo já tem encaminhada a contratação de Nicolás De La Cruz e ainda pode vir a renovar o contrato de Everton Ribeiro. Ou seja, o número de meias no Fla poderia vir a pesar contra o clube e favorecer a nova investida do Atlético-MG, caso ela venha a acontecer.

Por outro lado, o clube carioca tem um forte argumento sobre o calendário do futebol brasileiro e a necessidade de manter a força da equipe meio às convocações dos estrangeiros para convencer o jogador de retornar ao Brasil e, mais especificamente, ao Rio de Janeiro.

O empresário Giuliano Bertolucci, cujos clientes tem sido alvo do Flamengo em janelas de transferências recentes, é o representante do Nottingham Forest na negociação e está intermediando as tratativas, assim como aconteceu na ida do meia para Inglaterra. Do lado do Fla, Marcos Braz (vice-presidente de futebol) é quem está em contato direto com o jogador e tem a missão de convencê-lo enquanto Scarpa é agenciado pela FFP Agency.

A breve jornada Scarpa na Europa

Mirando realizar o sonho de morar na Europa, o meia assinou um pré-contrato com o Nottingham Forest em julho de 2022 e deixou o Palmeiras no fim daquela temporada, sendo eleito o melhor jogador do Brasileirão no ano.

Apesar das condecorações no futebol nacional, Scarpa não conseguiu se firmar no futebol inglês. Mais ainda, em abril deste ano, o meia sofreu uma lesão na panturrilha e teve outro problema físico perto da intertemporada. Além do fato de que ele precisou lidar com as questões envolvendo a tentativa de recuperar os mais de R$ 6 milhões investidos em criptomoedas na Xland, por intermediação de seu ex-companheiro de equipe Willian Bigode, que desapareceram.

Com isso, pelo Nottingham Forest, foram apenas 10 jogos até ser emprestado para o Olympiacos no início da atual temporada do futebol europeu. No futebol grego, Scarpa soma apenas 11 partidas. Até aqui, o jogador ainda não fez gol ou deu assistência na Europa.

Como o clube inglês e o clube grego são do mesmo proprietário, bem como por conta da falta de interesse na manutenção de Scarpa, a liberação do empréstimo não deve ser problema apesar do contrato de empréstimo com o Olympiacos ser válido até junho de 2024. Por sua vez, o contrato de Scarpa com o Nottingham Forest se encerra apenas em junho de 2026.

você pode gostar também