“Resiliência” é a palavra ideal. Foi dessa maneira que o lateral-direito Rodinei definiu o seu atual momento e mais uma boa atuação pelo Rubro-Negro, logo após o título da Libertadores, conquistado nesse sábado sobre o Athletico Paranaense, em Guayaquil. Com contrato até o fim de dezembro, o lateral fez questão de afirmar que não existe nada definido sobre o seu futuro e ainda não há acordo com nenhum clube para a próxima temporada.
O lateral Rubro-Negro ouviu vários pedidos de torcedores para permanecer no clube e fez questão de exaltar a maior torcida do Brasil.
Dá alegria. Eu sei de tudo que passei nesse clube em seis anos e dez meses. Não foi nada fácil. Gratidão pela torcida do Flamengo, por tudo que eles representam. Mais de 40 milhões de torcedores. Então, claro, que o coração se enche de alegria.
Segundo informações do GE, para o lateral, a equipe de Felipão não soube neutralizar as ações ofensivas do Flamengo pelo seu setor. No estádio Monumental, Rodinei teve participação decisiva no lance do gol anotado por Gabigol, ao fazer boa tabela pelo lado direito com o meia Everton Ribeiro, que deu a assistência para o centroavante rubro-negro.
Essa foi a primeira final de Libertadores de Rodinei com a camisa do Flamengo. Em 2019 e em 2021, o lateral não entrou em campo e assistiu aos jogos do banco de reservas.