Na sexta-feira, 03, o Sport Recife recebe o Flamengo em casa, para duelo em partida adiada da 35ª rodada do Brasileirão. Assim, o confronto firma apenas o cumprimento da tabela, visto que de forma matemática, o Sport está rebaixado para a segunda divisão do campeonato Brasileiro, enquanto o Fla não possui mais chances de título, após a vitória do Atlético-MG na última quinta, 02, confirmando seu bicampeonato.
O embate entre os Rubro-Negros tem retrospecto favorável ao Fla, que dos 43 confrontos, venceu 23 jogos, enquanto o Sport triunfou apenas 11. Entretanto, as equipes entrarão em campo visando diretamente a temporada de 2022, que está prevista para começar no fim de janeiro com os campeonatos estaduais, pois tanto o Leão da Ilha como o Mais Querido não oferecem disputa de títulos ou classificação, mesmo em diferentes posições na tabela do Brasileirão. Na parte superior, o Fla foi superado matematicamente pelo Galo, que se consagrou campeão, e ainda que vença os jogos restantes, não conseguiria ultrapassar o clube mineiro. Já na parte inferior, mais precisamente a zona de rebaixamento, o Sport já está também matematicamente rebaixado com 33 pontos, sendo o vice-lanterna.
Confira a seguir detalhes da partida:
- Data: sexta-feira, 03.
- Horário: 20h (Horário de Brasília)
- Estádio: Arena Pernambuco, Recife
- Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Prováveis Escalações
O Sport de Gustavo Floretín deve repetir a escalação vista nos últimos jogos do Leão, visto que o time pernambucano não foi prejudicado recentemente por lesões ou suspensões. Porém, o DM ainda abriga seis jogadores: os atacantes Everaldo, Barcia e Neilton, além dos meias João Igor e Thiago Lopes, seguem fora por questões fisícas. Portanto, Floretín pretende ir a campo com:
- Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Marcão; Zé Welison, Hernanes, Gustavo e Everton Felipe; Mikael.
Do outro lado, a equipe visitante comandada pelo interino Maurício Souza apresenta, mais uma vez, diversos desfalques para o confronto de logo mais. Ao todo, dez jogadores estarão indisponíveis, sendo seis deles titulares: o goleiro Diego Alves, o lateral Filipe Luís e os meias Andreas Pereira e Willian Arão ficam de fora por problemas de lesão. Além deles, Arrascaeta segue o planejamento médico e será poupado, e o camisa 9, Gabi, também é desfalque por apresentar um quadro de faringite. Contudo, Maurício pode contar com a volta de dois jogadores essenciais no setor defensivo: David Luiz e Rodrigo Caio voltaram a serem relacionados pelo técnico. Visto isso, a provável escalação do Flamengo será:
- Hugo; Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Ramon; Thiago Maia, Diego, Vitinho e Michael; Bruno Henrique e Pedro.