As especulações se voltaram para outro Jorge nos últimos dias, porém, a diretoria do Flamengo se afastou das incertezas e mudou o foco para acertar com Jorge Sampaoli.
Eric Faria e Fred Gomes, do GE, confirmaram a reunião dos dirigentes do Flamengo com representantes do técnico argentino a fim de acelerar o desfecho pelo novo comandante do time, que estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo (16), contra o Coritiba, no Maracanã.
Os resultados recentes obrigaram a diretoria Rubro-Negra a buscar uma alternativa imediata e, já tendo bons olhos para Sampaoli, a situação atual da equipe tornou o técnico como consenso entre as principais figuras do futebol do Fla. Assim, os responsáveis foram rápidos em concluir as negociações com o novo treinador ainda nesta sexta-feira, como anunciado pelo clube nas redes sociais.
O Clube de Regatas do Flamengo comunica que assinou acordo com o técnico Jorge Sampaoli para dirigir o elenco de futebol profissional até 31 de dezembro de 2024.#CRF
— Flamengo (@Flamengo) April 14, 2023
O técnico argentino chega ao Rio de Janeiro, neste final de semana, e deve comparecer ao duelo entre Flamengo e Coritiba, no Maracanã, pela estreia do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro.
No Brasil, Sampaoli passou por Santos e Atlético-MG que, sob o comando do treinador, fizeram boas campanhas no Campeonato Brasileiro. A experiência do argentino no futebol brasileiro e o seu estilo de jogo agradaram Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.
Mesmo com bons resultados dentro de campo, a passagem de Sampaoli no Brasil foi marcada por atritos nos bastidores dos dois clubes que treinou por conta de sua postura e de suas cobranças. Grande parte relacionadas às questões financeiras, tanto em termos de salários quanto de reforço do elenco – coisas que, de pronto, não devem ser problemas para o argentino no Flamengo.