De acordo com escalação inicialmente informada pelo jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, o Flamengo deve entrar em campo para enfrentar o Fluminense pelo Campeonato Carioca com:
-
Matheus Cunha; Pablo, Rodrigo Caio e Léo Pereira; Matheuzinho, Igor Jesus, Gerson e Cebolinha; Matheus França, Arrascaeta e Gabigol.
Sendo assim, o Rubro-Negro terá uma escalação bastante diferente daquela considerada titular e que, de certa forma, era esperada pela torcida e pelo público no geral para a decisão da Taça Guanabara.
Mais especificamente, em relação ao time que entrou em campo para enfrentar o Vasco no último domingo, Vítor Pereira promoveu seis mudanças.
Duas delas por necessidade já que Thiago Maia e David Luiz se lesionaram no Clássico dos Milhões e não tem condições de jogar a partida desta quarta-feira. Por outro lado, por opção de VP, não serão titulares Santos, Varela, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Vidal e Everton Ribeiro.
Por outro lado, Arrascaeta, Gabriel e Gerson são mantidos na equipe titular.
De acordo com Fred Gomes, do ge, os jogadores foram comunicados das alterações em vídeo passado pelo treinador já na manhã desta quarta-feira. No entanto, isso não é algo extraordinário, já que é costume do treinador Vítor Pereira informar a equipe no dia dos jogos e sempre em vídeos.
Porém, o grande número de mudanças surpreendeu parte do elenco, já que não houve, até o momento, uma conversa sobre as opções. Antes de ir ao Maracanã, o treinador Rubro-Negro ainda dará uma preleção antes da equipe deixar o Ninho do Urubu.
O 441º Fla-Flu da história acontece nesta quarta-feira, às 21h10 (horário de Brasília), e representa a disputa da Taça Guanabara. Para conquistar o troféu, o Flamengo precisa de ao menos um empate já que entra na última rodada com dois pontos de vantagem sobre o Fluminense.