Fluminense vence Fortaleza em jogo muito movimentado e Germán Cano volta à artilharia do Brasileirão

Partida entre os dois tricolores terminou em 2 a 1 para o carioca

Em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu o Fortaleza no Maracanã pelo placar de 2 a 1. Os gols do Flu foram marcados por Germán Cano, que volta à artilharia isolada da competição. Já o gol solitário do Fortaleza foi marcado por Thiago Galhardo.

Com o resultado, o Flu ocupa temporariamente a terceira colocação do Brasileirão e ganha uma partida após três jogos sem vencer. Já o Fortaleza cai para a 13ª posição, sendo ultrapassado pelo seu rival Ceará.

1º tempo: etapa movimentada e golaço de Cano

A primeira etapa começou extremamente agitada. Com chances de gols claras para os dois lados, logo nos quatro minutos iniciais o jogo se mostrou muito claro nos primeiros minutos. A estratégia era evidente: o Flu buscaria ter a posse de bola, como é normalmente visto nos times treinados por Fernando Diniz, e o Fortaleza tentaria fazer o gol na base do contra-ataque rápido.

Entretanto, a ideia de jogo que deu certo no começo da partida foi o do tricolor carioca. Aos dez minutos, Ganso dá belo passe para Cano. O argentino chuta, a bola desvia no zagueiro Titi e entra no ângulo do goleiro Fernando Miguel, um golaço no Maracanã. Com o tento, o atacante argentino voltou a artilharia do Brasileirão.

Germán Cano comemorando gol feito contra o Fortaleza – Foto: André Durão

 

O roteiro do primeiro tempo continuou favorável ao Fluminense. O tricolor das Laranjeiras chegava com muito perigo na área do Fortaleza, entretanto tinha dificuldades para definir as jogadas. Por outro lado, o Leão do Pici atacava menos, mas levava mais perigo ao gol de Fábio. A primeira etapa foi muito agitada, e foi uma bela demonstração de futebol bem jogado por duas das equipes mais propositivas do Brasil.

Entretanto, algo que aconteceu bastante na primeira etapa foram erros de saída de bola do tricolor carioca. Passes errados e roubadas de bola na zona defensiva do Fluminense ocorreram algumas vezes no primeiro tempo, e uma dessas ocasiões gerou um gol. Nino perde a bola para Thiago Galhardo e ela sobra para Zé Welison, que chuta de fora da área no canto do goleiro Fábio e iguala o placar. Porém, em revisão no VAR, o árbitro detectou falta de Galhardo no zagueiro, e anula o gol do Fortaleza. Em meio a essa polêmica, o primeiro tempo se encerrou.

2º tempo

Buscando se recuperar da desvantagem, Vojvoda fez suas duas primeiras substituições: saiu José Welison e Ronald para entrar Caio Alexandre e Pedro Rocha. As mudanças tiveram efeito imediato. O Fortaleza era mais ofensivo e chegava com perigo na defesa do Flu. Essa postura foi recompensada aos cinco minutos: Juninho Capixaba parte em velocidade para a esquerda e cruza para o segundo pau, onde estava Thiago Galhardo, que só colocou a cabeça e empatou a partida.

Thiago Galhardo marcou seu primeiro gol com a camisa do Fortaleza – Foto: Fabiane de Paula

 

Entretanto, o Leão do Pici não teve muito tempo para comemorar. Aos 11, o Flu teve um escanteio, e, após bate rebate na área, o autor do gol do Fortaleza, Thiago Galhardo, afastou a bola. A bola, porém, saiu fraca, e parou nos pés de Caio Paulista, que chutou de fora da área. O chute saiu fraco, mas graças ao desvio, saiu venenoso e bateu na trave. No rebote, Cano novamente chuta para o gol e coloca o tricolor carioca na frente novamente.

Cano comemorando seu segundo gol na partida junto de André – Foto: André Durão

 

Mesmo com a resposta do Flu, o Fortaleza não perdeu a postura. Aos 15 minutos, Caio Alexandre acha bom lançamento para Robson, que cabeceia no meio para Thiago Galhardo fazer mais um na partida. Entretanto, o assistente achou impedimento no momento do lançamento do volante ex-Botafogo, e anulou o segundo gol do Leão na partida.

O Fortaleza continuava trazendo muito perigo ao Fluminense, mas a equipe carioca conseguiu equilibrar mais o jogo. Com um lance perigoso com Caio Paulista aos 21 e outro com Cano aos 28, o Flu buscava sacramentar a partida. Porém, o Leão seguia muito ofensivo e buscava o empate constantemente. Com boas chances com Galhardo aos 30 e quase um gol olímpico de Juninho Capixaba aos 32 minutos, a equipe da capital cearense corria atrás do prejuízo com muita competência.

A reta final do jogo foi de controle do Fortaleza, que tinha mais a posse de bola e chegava com perigo. A defesa do Fluminense, porém, foi muito eficiente ao repelir os ataques do Leão e não deixar a equipe fazer o gol do empate. O tricolor carioca ainda teve lances muito perigosos no final da partida, com as finalizações de William Bigode e Caio Paulista. O placar, entretanto, não se alterou, e esse grande jogo se encerrou.

Próximo jogo: Fluminense e Fortaleza

O próximo compromisso do Fluminense é na próxima quinta-feira (15), pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Já o Fortaleza volta a entrar em campo no domingo da próxima semana (18), quando vai até o Alfredo Jaconi enfrentar o Juventude, pela 27ª rodada do Brasileirão.

você pode gostar também