Com bela atuação de John Kennedy, Fluminense bate Palmeiras no Maracanã

Tricolor consegue importante vitória e aumenta invencibilidade como mandante no estádio

Fluminense e Palmeiras se enfrentaram na noite de sábado (05), às 21h (de Brasília) no estádio do Maracanã, partida válida pela rodada 18 da competição. E o centroavante tricolor foi o protagonista do jogo. E não estamos falando de Germán Cano. O camisa 9 tricolor, John Kennedy, que sofreu o pênalti no primeiro gol e teve uma dose de oportunismo para marcar o segundo, foi o destaque da equipe carioca em uma partida bastante equilibrada diante da equipe comandada por Abel Ferreira.

Primeiro tempo

Samuel, Árias e Martinelli comemoram o primeiro gol do Fluminense. Foto: Divulgação/Fluminense

 

A primeira etapa da partida foi marcada por muito equilíbrio entre as duas equipes. A equipe carioca começou melhor, tomando as rédeas da partida e jogando no campo do Palmeiras. Até que aos 14 minutos, após boa jogada de Árias pela esquerda, John Kennedy recebeu já girando da marcação e sofreu o pênalti de Luan. O próprio colombiano cobrou a penalidade sem chances para Weverton: 1 a 0 Fluminense. A partir do gol, o Fluminense baixou um pouco as linhas e o Palmeiras começou a crescer na partida. Dos 25 minutos em diante, o alviverde começou a controlar a partida e ameaçar a meta de Fábio. No final da primeira etapa, a melhor chance palmeirense veio nos pés do jovem lateral-esquerdo Vanderlan que acabou finalizando bloqueado pela marcação tricolor. O primeiro tempo termina bem equilibrado e com poucas chances claras de gol, contudo, o tricolor soube aproveitar a chance que teve e saiu na frente do placar.

Segundo tempo

Luan e Germán Cano em ação no Maracanã. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

 

Para a segunda etapa, o técnico Fernando Diniz voltou com uma alteração que foi um dos fatores determinantes para a mudança de atitude da equipe tricolor: Lima no lugar de Léo Fernández, que não vinha fazendo uma boa partida. A entrada do meio-campista fez o Fluminense subir de produção, e isso se refletiu nas estatísticas do jogo. Em menos da metade da segunda etapa, o tricolor já havia igualado o Palmeiras em finalizações e criava boas oportunidades no contra-ataque, mas ainda sem conseguir aproveitar os espaços deixados pela equipe paulista. Até que aos 14 minutos, após uma roubada de bola de Árias no meio de campo, o colombiano iniciou o contra-ataque, deixou opara Germán Cano que rolou para John Kennedy, que trombou com os zagueiros, e no rebote de Weverton no chute de Árias, foi oportunista para marcar o segundo gol tricolor e praticamente definir a partida. Após o gol, o Fluminense voltou a baixar as linhas e o Palmeiras subiu de produção na parte final do jogo. Após tanto insistir, no último minuto da partida, após um cruzamento de Artur pela direita, o zagueiro artilheiro Gustavo Goméz descontou para o Palmeiras, mas não foi o suficiente para evitar a derrota do time paulista.

Próximos compromissos 

Os dois clubes viram a chave para a Copa Libertadores no meio de semana. O tricolor enfrenta o Argentinos Jrs na próxima terça-feira (08) no Maracanã, às 19h (de Brasília) e qualquer vitória simples sobre os argentinos coloca a equipe carioca nas quartas de final da competição. Por outro lado, após uma vitória importante fora de casa diante do Atlético-MG, o alviverde joga por um empate na próxima quarta-feira (09) às 21h30 (de Brasília) diante do seu torcedor no Allianz Parque para também se classificar para as quartas de final.

você pode gostar também