Com time reserva, Fluminense empata diante do Furacão na Ligga Arena

Tricolor sofre empate amargo em Curitiba e segue com retrospecto ruim como visitante

Fluminense e Athletico Paranaense se enfrentaram neste domingo (27), na Ligga Arena, em Curitiba, às 18h30 (de Brasília), em partida válida pela rodada 21 do Campeonato Brasileiro. As duas equipes entraram em campo buscando se aproximar das primeiras colocações e se consolidar na zona de classificação para a Libertadores. O resultado acabou por não beneficiar ninguém: 2 a 2, um ponto para cada lado, em um jogo bastante movimentado.

 

Primeiro tempo

Cacá comemora seu primeiro gol com a camisa do Athletico. Foto: Robson Mafra/AGIF

 

A primeira etapa da partida foi marcada por muito equilíbrio até o gol do Furacão, aos 13 minutos, marcado pelo zagueiro Cacá. Após o gol, a equipe do Fluminense tomou conta da partida, criando boas oportunidades de gol, e o grande protagonista até aquele momento estava sendo o goleiro da equipe paranaense Leo Linck. Aos 23 minutos, após uma entrada violenta de Vinicius Kauê em Léo Fernández, o camisa 21 do Athletico foi expulso com a ajuda do VAR, e a partir desse momento, o Fluminense que já vinha tomando as ações, tomou controle total da partida e terminou a primeira etapa com boas chances criadas e com mais que o dobro de finalizações da equipe da casa: 13 x 6, além de 65% de posse de bola. Contudo, a primeira etapa terminou com a vantagem mínima construída pela equipe da casa por 1 a 0.

 

Segundo tempo

João Neto comemora seu gol pelo Fluminense. Foto: Mailson Santana/Fluminense

 

A segunda etapa da partida seguiu o mesmo roteiro de grande parte do primeiro tempo: Fluminense com a posse de bola e o Athletico fechado buscando o contra-ataque para matar o jogo. Como tinha um jogador a menos e estava a frente do placar, a equipe paranaense praticamente abdicou de atacar e foi empurrada para trás pela equipe do Fluminense, que criava boas oportunidades. Até que aos 31 minutos, após boa jogada de João Neto, o atacante cruzou para a área, Yony ajeitou com o peito e a bola sobrou para Guga, que na frente do goleiro teve a frieza de deslocá-lo e deixar tudo igual no marcador na Ligga Arena. Após o gol, a equipe carioca continuou pressionando e ainda conseguiu o gol da virada com João Neto. Após um bom cruzamento de Martinelli, o atacante tricolor se posicionou bem na área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e virar a partida para o tricolor. Ainda houve tempo, nos acréscimos, para o empate da equipe da casa com Vitor Roque. Após cruzamento de Cuello, a jovem promessa do Furacão cabeceou sem chances para Pedro Rangel e deixou tudo igual em Curitiba: 2 a 2.

 

Próximos compromissos

A equipe do Athletico Paranaense só volta a campo no próximo sábado (02), às 16h, recebendo o Atlético-MG, na Ligga Arena. O furacão ocupa a sétima colocação com 33 pontos somados. Por outro lado, o tricolor carioca tem jogo de volta decisivo pelas quartas de final da Copa Libertadores na próxima quinta-feira (31), em Assunção, no Paraguai, diante da equipe do Olimpia. O time de guerreiros pode perder por até um gol de diferença que estará classificado para as semifinais da competição. Qualquer revés por dois gols de diferença leva a partida para os pênaltis.

 

 

você pode gostar também