Douglas Costa é o novo reforço do Fluminense; contra válido até 2025

Após duas temporadas na MLS, atacante é apresentado pelo Tricolor

O Fluminense anunciou neste domingo (28), a contratação do atacante de 33 anos, Douglas Costa. O jogador estava a duas temporadas no LA Galaxy dos Estados Unidos e ficou sem clube depois de não renovar seu contrato. Douglas assina com o Flu até junho de 2025 podendo ampliar a duração, dependendo de cumprimentos de metas.

Sobre a chegada:

Douglas Costa
Douglas Costa revela importância na sua chegada. / Foto: Fluminense

Após assinar seu contrato, Douglas Costa falou ao site do clube sobre sua felicidade e expectativa no Fluminense:

Eu venho com muita vontade de mostrar aquilo que me revelou para o mundo. A torcida tricolor pode esperar muita entrega e desempenho, pois vou dar meu máximo para que a gente possa sair campeão de tudo aquilo que disputar.
Já encontrei algumas pessoas com quem eu trabalhei, inclusive na Seleção Brasileira. Pouco a pouco vou me sentindo em casa. Estou realmente muito feliz de estar aqui. Essa é a nova etapa e acho que o Fluminense tem tudo para somar bastante na minha carreira.

Ainda no aeroporto, o atacante comentou sobre a importância do Diniz para sua vinda.

Falamos um pouco na conversa. Tinha tempo que alguém não me ligava e buscava as minhas qualidades na equipe. A última vez foi o Guardiola no Bayern de Munique. Acho que casa muito com um dos melhores momentos da minha carreira e me cativou a vir para o Fluminense.

Detalhes contratuais de Douglas Costa:

Douglas Costa
Douglas assina por um ano e meio com Fluminense / Foto: Fluminense

Vindo de temporadas abaixo da expectativa, Douglas Costa não entregou o esperado no Grêmio e no LA Galaxy. No Fluminense, o contrato de Douglas Costa terá cláusula de produtividade. O jogador também aceitou reduzir a sua pedida salarial para se encaixar nos moldes do clube. Douglas tinha um acordo encaminhado para defender clube turco e apesar de estar de malas prontas para retornar ao continente europeu, seu desejo inicial e onde envolvia as melhores cifras. O jogador foi convencido pelo Fluminense, que encarou a concorrência de mais dois clubes brasileiros: o Cruzeiro, Corinthians. Porém, Fred e Diniz convenceram de vir para o clube carioca.

Eu venho com muita vontade de mostrar aquilo que me revelou para o mundo. A torcida tricolor pode esperar muita entrega e desempenho, pois vou dar meu máximo para que a gente possa sair campeão de tudo aquilo que disputar

Segundo matéria do GE, Fred fez o contato inicial com o empresário Junior Mendonza. Procurou saber das condições, dos termos de uma transferência e incentivou a contratação. Logo após, Fernando Diniz fez sua parte, ligou para o atleta e demonstrou toda a importância que o jogador teria para o clube e elenco. Outros jogadores, como Diogo Barbosa e Lucas Calegari, que atuou com Douglas Costa no Los Angeles Galaxy, também ajudaram.

 

Carreira de Douglas Costa

Douglas Costa
Douglas Costa no Grêmio / Foto: Reprodução

Douglas Costa iniciou sua trajetória no futebol sendo revelado pelo Grêmio, o atacante teve destaque logo de início e se tornou uma grande promessa. Em janeiro de 2010, aos 19 anos, transferiu-se para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, permanecendo no clube até 2015, quando se transferiu para o gigante alemão, Bayern de Munique. Dois anos depois, seguiu para a Juventus. E em 2018, representou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia, compartilhando o campo com Marcelo e Renato Augusto, que agora serão seus companheiros no Fluminense.

Em 2021, Douglas Costa retornou ao Brasil para vestir novamente a camisa do Grêmio, além do ano ter culminado no rebaixamento da equipe, Douglas saiu pela porta dos fundos “brigado” com a torcida gremista. Nas últimas duas temporadas, o jogador integrou o elenco do Los Angeles Galaxy, nos Estados Unidos, acumulando 51 jogos, nos quais marcou quatro gols e contribuiu com sete assistências.

Apresentação de Douglas Costa

você pode gostar também