Em jogo repleto de reviravoltas, Fluminense perde para o Botafogo, mas vai para a final do Carioca

Em jogo movimentado e cercado de polêmicas, o Botafogo venceu o Fluminense por 2×1 no jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca. Com isso, o tricolor vai à final da competição, graças à vantagem do empate que possuía por terminar na frente do Alvinegro na tabela da Taça Guanabara. Os dois gols do Glorioso foram marcados pelo atacante Erison, já o do Flu foi assinalado pelo argentino Germán Cano.

O Fluminense enfrentará o Flamengo nas finais do Carioca, nos dias 30 de abril e 2 de maio, no Maracanã. Os horários ainda estão para ser definidos.

1º tempo

A primeira chance perigosa do jogo foi do Flu. Aos 5 minutos, em escanteio batido por Arias, Luccas Claro sobe mais que a defesa do Glorioso e cabeceia muito perto do gol do Botafogo.

Aos 16 minutos, o Botafogo esboçou seu primeiro ataque. Depois de passe de Luiz Fernando para Erison, o atacante chuta no canto, obrigando Marcos Felipe a fazer uma boa defesa. Logo em seguida, o impedimento do centroavante foi assinalado.

Jogo muito travado e pouco movimentado

Aos 25, o Glorioso se viu obrigado a fazer sua primeira substituição. Machucado, Barreto saiu e deu lugar a Romildo. O jogo era muito preso, com diversos cruzamentos interceptados pelas defesas, passes errados e faltas para os dois lados. A dificuldade do Botafogo em criar lances perigosos era enorme. Já no lado tricolor, a defesa se mantinha sólida, conseguindo administrar sua vantagem no placar agregado. Entretanto, possuía enorme dificuldade para criar ataques.

Aos 30, outra chance de gol ao Fluminense. Pineida faz bom cruzamento para Martinelli, e o volante cabeceia, mas a bola vai para o lado de fora da rede. O lance posteriormente foi anulado, após o bandeirinha assinalar o impedimento do meio campista tricolor.

O próximo lance de perigo é novamente do Fluminense. Aos 41 minutos, Calegari cruza, a bola sobra para Jhon Arias, que chuta colocado. A bola passa por cima do gol com perigo.

Erison marca para o Glorioso

Aos 46, o Botafogo finaliza para o gol pela primeira vez. Kayque chuta de fora, mas Marcos Felipe encaixa facilmente. Entretanto, aos 47, na segunda finalização do Glorioso à rede, ela balançou. Em contra-ataque após passe errado de Jhon Arias, Erison faz bonita jogada dentro da área do Fluminense e chuta forte no meio do gol. O Botafogo abre o placar da partida e o atacante do alvinegro marca seu sétimo gol no campeonato.

Erison comemorando seu primeiro gol na partida – ge.com

No último lance do 1º tempo, Cano chuta rasteiro, e Douglas Borges rebate para a lateral. Após a bola sair, o árbitro assinala o fim da primeira etapa.

O primeiro tempo foi marcado com o Flu não convencendo, tendo muitas dificuldades para criar. Entretanto, a defesa era sólida, e rebatia diversas bolas que o Botafogo tentava colocar na área. Até uma hora que, a partir de um erro individual e contra-ataque, Erison fez um golaço. O glorioso, que até então tinha dificuldades para criar graças a boa defesa do Fluminense, teria mais espaços na 2ª etapa.

2º Tempo

Um roteiro parecido com o da primeira etapa

O Fluminense fez 3 substituições para recuperar a diferença. Saíram Arias, Pineida e Manoel para entrar Nonato, Cris Silva e Ganso.

O jogo continua muito faltoso e travado nos 10 minutos iniciais. A primeira chance perigosa na segunda etapa só ocorreu aos 12, e foi do Botafogo. Após passe errado de Martinelli, Romildo faz a interceptação e toca a bola para Chay, que finaliza. Entretanto, o meia foi travado pela defesa tricolor.

O jogo se torna mais interessante

O Fluminense realiza nova substituição aos 16 minutos de jogo, com a saída de Martinelli e a entrada de Yago Felipe. Logo após isso, o jogo fica mais movimentado, com o tricolor buscando o gol e dando mais espaços na defesa. A primeira chance de perigo do Flu no segundo tempo aconteceu aos 18 minutos. Após cruzamento rebatido pela defesa do Botafogo, a bola sobra para Yago, que chuta com perigo para fora.

Aos 20 minutos, o Botafogo realiza suas duas primeiras mudanças. Saem Rikelmi e Luiz Fernando para as entradas de Gabriel Conceição e Vinícius Lopes. Depois disso, aos 21, o Glorioso tem falta perigosa perto da área tricolor, que Chay bate com muito perigo sobre o gol de Marcos Felipe.

Aos 26 minutos, o Fluminense vem com muito perigo ao ataque, finalizando diversas vezes. Entretanto, todos os chutes e cruzamentos eram afastados pela defesa do Botafogo. O último lance dessa blitz foi com Cris Silva, que chuta de longe para fora.

Aos 29 minutos, Botafogo faz novo gol. Erison recebe novo passe enfiado, dribla Marcos Felipe, e balança a rede. Entretanto, o atacante estava bastante impedido, com o árbitro anulando imediatamente o gol. Aos 33, novo contra-ataque ao Botafogo, que termina com a finalização perigosa de Erison para fora.

Fluminense seguia mal e o Botafogo ficava cada vez mais perto do gol

O roteiro do jogo era do Fluminense com mais posse de bola, mas com extrema dificuldade de infiltrar a defesa do Botafogo. Com isso, o Alvinegro aproveitava contra-ataques e levava mais perigo ao gol tricolor. O Glorioso era melhor na partida e estava mais próximo do 2º gol do que o Fluminense do primeiro.

O Botafogo realiza novas substituições buscando o gol que o colocaria na vantagem. Saíram Jonathan Silva e Kayque para as entradas de Hugo e Juninho. Aos 40, chance perigosíssima para o Botafogo. Após cruzamento de Juninho, Erison cabeceia para o chão. Com o quique da bola, ela vai por cima do gol, sendo o lance mais perigoso do 2º tempo até então. Na marca dos 44, o Fluminense promoveu sua última substituição, com a entrada de Fred no lugar de William Bigode.

Erison aparece novamente

Nos acréscimos do 2º tempo, o Botafogo consegue esse gol que o colocaria na final do Campeonato Carioca. Após cruzamento de Chay, Erison cabeceia para a rede, e classificava o Glorioso para a final do estadual. Com esse tento, o atacante do Glorioso se tornou artilheiro do Carioca, empatado com Gabriel Barbosa.

Erison comemorando seu segundo gol na partida – André Durão

O Fluminense tentou diminuir aos 47, com cabeceio de Ganso após belo cruzamento de Nonato. Entretanto, a bola vai para fora.

O gol salvador de Cano

Logo após esse lance, por mais um dos momentos inusitados que o futebol proporciona, o Fluminense consegue o gol no último minuto. Após falta batida para a área, Ganso finaliza no travessão e Germán Cano no rebote coloca a bola na rede., colocando o Flu novamente na final do Carioca.

Cano comemorando seu gol contra o Vasco – Maílson Santana / Fluminense

Final cercado de polêmicas

O Botafogo partia para o ataque após a saída da bola no meio de campo, mas Fred faz falta dura, leva segundo cartão amarelo e é expulso. Entretanto, antes do Alvinegro bater a falta em direção à área, o árbitro finaliza o jogo, gerando a revolta dos jogadores e da comissão técnica do Botafogo, além de diversos torcedores presentes no estádio e nas redes sociais.

Jogadores do Botafogo reclamando com o árbitro da partida após o término do jogo – André Durão

Sigam o Na Beira no Twitter!

Veja também: Pode sorrir torcedor, o Abel fica! 

você pode gostar também