Neste domingo (04) o Fluminense recebeu o Red Bull Bragantino no Maracanã em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes que vivem momentos distintos em resultados recentes e com a mesma pontuação no campeonato e isso fazia do Red Bull Bragantino igualar o favoritismo da partida com o Fluminense em baixa após eliminação na Copa do Brasil.
Primeiro tempo
Apesar da má fase, o tricolor carioca mostrou a força do fator casa e de sua torcida e abriu o placar com Ganso aos 27 minutos após bom passe de Jhon Arias, assim aliviando o início confortável e perigoso do Red Bull Bragantino na partida.
Após o gol, ainda tentadno processar o primeiro gol sofrido, a equipe do Bragantino sofreu o segundo gol na partida de Felipe Melo aos 34 minutos e deixando a equipe da casa com uma boa vantagem na partida para a segunda etapa.
Segundo tempo
Após substituir o volante Matheus Fernandes e colocar o centroavante uruguaio Thiago Borbas, o técnico Pedro Caixinha decidiu avançar sua equipe para tentar reverter o placar aplicado pelo Fluminense no primeiro tempo.
A substituição surtiu efeito rápido com o gol do uruguaio de 21 anos aos 9 minutos da segunda etapa e, assim, diminuindo a desvantagem e trazendo esperança para o Massa Bruta.
Porém, apesar do gol, o Red Bull Bragantino não conseguiu empatar a partida e acabou sendo derrotado fora de casa e fica na 12ª posição do campeonato, enquanto o Fluminense saltou para 16 pontos e foi a 4° colocado antes da partida do Palmeiras contra o Coritiba.
Melhor da partida
Com uma assistência na partida o atacante Jhon Arias foi eleito o melhor jogador da partida.
Próximos confrontos de Fluminense e Red Bull Bragantino
Com próximo compromisso sendo pela Libertadores, o Fluminense vai à Argentina enfrentar o time do River Plate pela 5ª rodada da competição.
Já o Red Bull Bragantino volta a campo pela Copa Sul-Americana na Argentina quando visita a equipe do Estudiantes pela 5ª rodada do campeonato.