O Fluminense anunciou na última quarta-feira (15) a contratação do lateral-direito Guga. O jogador, vindo do Atlético-MG, fechou um acordo com o tricolor por 3 anos.
O valor divulgado pela compra de Guga foi de 1,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 8,4 milhões. Além dele, o empréstimo de Vitor Mendes e a contratação do atacante Keno, todos eles vindo do Galo, estão encaminhadas pelo Flu.
Guga falou o seguinte em sua chegada:
“É um prazer imenso vestir essa camisa, pois é um clube de uma história gigantesca. Quando tive essa oportunidade não tive dúvidas em responder que queria muito vir para botar meu nome na história desse clube também. Venho para somar, para ser feliz, ser mais um louco da cabeça e, se Deus quiser, conquistar títulos. É o sonho de qualquer jogador vestir a camisa do Fluminense e estou realizando”
Guga chegou no Atlético-MG em 2019, após excelente ano pelo Avaí. Nesse mesmo ano de chegada, inclusive, participou do Torneio de Toulon, com a seleção olímpica, campeonato esse que se sagrou campeão. No Galo, fez uma boa primeira temporada. Mas, após polêmicas envolvendo sua torcida pública pelo Flamengo na final da Libertadores daquele ano, desgastou sua relação com a torcida atleticana.
Após isso, fez um bom 2020 sob o comando de Jorge Sampaoli na comissão técnica. Porém, não conseguiu repetir suas boas atuações em 2021, e revezou entre a titularidade e o banco de reservas após a chegada do lateral Mariano. Em 2022, esse roteiro se repetiu.
Guga, em 158 jogos com a camisa atleticana, marcou dois gols e deu 12 assistências. No Galo, conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil de 2021 e a Supercopa do Brasil de 2022.