Com golaço de falta, Fluminense bate o Cruzeiro e entra no G4

Vitória sobre o Cruzeiro coloca o Fluminense como quarto colocado, enquanto a Raposa cai para 11º colocação

Na noite desta quarta-feira (20), Fluminense e Cruzeiro se enfrentaram pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que foi realizada no Maracanã, no estado do Rio de Janeiro, terminou com uma vitória dos donos da casa. O Fluminense marcou o primeiro e único gol aos 67′ da segunda etapa após cobrança de falta do meia Leo Fernandez que havia acabado de sair do banco de reservas.

+Siga o Na Beira do Campo no Twitter

Primeiro tempo

Fluminense vence Cruzeiro por 1 a 0 no Maracanã
(Reprodução/Twitter/Cruzeiro)

 

Precisando vencer após a derrota no clássico contra o Vasco na rodada passada, o Fluminense precisou lidar com um Cruzeiro ligado nos primeiros dez minutos que subia a marcação e incomodava a saída dos donos da casa. Sabendo sofrer apresar de um incomodo inicial, o Tricolor entrou no jogo e passou a ter maior controle da posse e criar chances principalmente pelo lado direito da defesa celeste.

A primeira etapa foi bem a cara das equipes comandadas por Fernando Diniz, o Fluminense com 63% de posse de bola circulava com velocidade tentando achar Keno em situações de 1×1 na lateral ou buscar o artilheiro German Cano que chegou a cabecear uma bola perigosa contra a meta de Rafael Cabral, porém o bandeira assinalou impedimento do camisa 14 do Fluminense.

O Cruzeiro por sua parte, tentava agredir os donos da casa em saídas rápidas pela esquerda com Wesley mas que acabavam não funcionando já que por vezes o camisa 11 celeste se via sozinho contra mais de um defensor tricolor. A principal chance da primeira etapa veio após boa jogada individual do jovem Alexsander pelo lado esquerdo do ataque tricolor, que após caneta no zagueiro Neris conseguiu finalizar mas Rafael defendeu.

Segundo tempo

Leo Fernandez foi o autor do gol do Fluminense na vitória contra o Cruzeiro;
(Reprodução/Twitter/Fluminense)

 

Na volta para o intervalo os dois técnicos modificaram suas equipes, enquanto Diniz precisou tirar Felipe Melo (amarelado) para colocar Martinelli, passando André para zaga, o técnico Zé Ricardo fez duas mexidas, saíram Gilberto e Wesley e entraram Arthur Gomes e Bruno Rodrigues. As mexidas de Zé fizeram efeito já que logo no inicio da segunda metade do jogo o clube mineiro teve um contra ataque com Matheus Vital saindo cara a cara com Fábio mas finalizando e perdendo, ao invés de servir um companheiro livre no lado oposto.

O Fluminense seguia controlando a posse, mas com as entradas de atletas de velocidade o time mineiro levava perigo quando saia em transição mas acabava sempre pecando no último passe para definir as jogadas.

Sem Paulo Henrique Ganso, Fernando Diniz decidiu mexer na equipe e colocar atletas que pudessem melhorar a criatividade da equipe, por isso aos 65′ chamou Marcelo e Leo Fernandez no lugar de Alexsander e Lima. Bastaram apenas dois minutos em campo para após cobrança de falta de uma distância longa, Leo Fernandez acertar o gol e abrir o placar para o Fluminense.

Com um gol de desvantagem, o Cruzeiro se lançou ao ataque e até esboçou um pressão na reta final do jogo mas sem conseguir incomodar o goleiro Fábio e partida terminou um a zero para o Fluminense.

Melhor da partida

Apesar do golaço decisivo de Leo Fernandez, o volante André teve uma atuação muito importante principalmente sendo o responsável por iniciar as jogadas da equipe tricolor.

Próximos compromissos de Fluminense e Cruzeiro

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira (27) pela primeira partida das semifinais da Libertadores contra o Internacional às 21h30 no Maracanã.

Já o Cruzeiro terá uma semana de descanso e treinamentos pela frente, já que o próximo compromisso da Raposa é só no domingo (01/10) contra o América-MG pelo Campeonato Brasileiro, o duelo será as 16h no Mineirão.

você pode gostar também