O Fluminense venceu o Cuiabá neste sábado, por 2 a 0, dentro do Maracanã. Nino e Ganso fizeram os gols que mantiveram o Tricolor na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Cuiabá está na zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos em seis rodadas.
Primeiro tempo
Já no início, o Fluminense foi tentando propor o jogo e tomando a maior parte das ações ofensivas. Aos 6 minutos, depois de um escanteio, Marcelo recebeu e cruzou, Ganso ajeitou e Nino abriu o placar para os donos da casa.
Apesar disso, o Cuiabá não não sentiu o jogo e passou a tentar o empate com mais frequência, principalmente pelo lado esquerdo de ataque. Aos 8, Wellington Silva roubou a bola no campo ofensivo mas ela escapou e saiu em tiro de meta. Três minutos depois, o atacante ex-Flu invadiu a área e finalizou com perigo para a ótima defesa de Fábio. No rebote, Deyverson tentou o arremate, mas o impedimento já estava assinalado.
O jogo continuou com mais oportunidades da equipe visitante. Apenas a partir dos 30, o Tricolor conseguiu se recuperar, Marcelo disparou no contra-ataque e sofreu a falta perigosa. Na sequência, Nino cabeceou para fora.
Mas o Dourado voltou a crescer, aos 35 minutos, Wellington Silva tocou para Deyverson, que rolou para Denilson e o chute saiu para fora. O Fluminense não conseguia se impor. Sem o controle da bola e com marcação desajustada, o time ficou desconfortável grande parte do primeiro tempo e jogadores foram discretos. A equipe de Diniz sofreu muito sem André e Alexsander no meio-campo.
Segundo tempo
No início da segunda etapa, o Fluminense tentou partir para cima mas sofreu com contra-ataques. Logo no primeiro minuto, Raniele bateu buscando o ângulo e tirou tinta da trave de Fábio. Mas foi o time da casa que ampliou o placar dez minutos depois, Ganso recebeu de Lima e mandou para o fundo das redes em uma jogada que começou com passe de Marcelo.
A partir do gol, o jogo ficou confortável para os tricolores e a temperatura abaixou. Apenas aos 22, o Cuiabá voltou a levar perigo. Jonathan Cafu cruzou, a bola desviou em Nino e assustou Fábio. Já aos 28, Mateusinho arriscou e o chute passou à direita do gol.
Com muitas mudanças, o Fluminense conseguiu administrar o resultado. Só no último minuto, Ronald chutou para a ótima defesa do goleiro tricolor.
Melhor da partida
Bem participativo, Marcelo foi o melhor jogador em campo. Ganso, que fez um gol e deu uma assistência, também foi um dos destaques da partida.
Próximos compromissos
O Fluminense enfrenta o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na terça-feira. Já o Cuiabá encara o Cruzeiro, fora de casa, na próxima segunda, pelo Brasileirão.