Diante de mais um início de temporada, o Fluminense iniciou fevereiro na busca de conversas para negociar um novo contrato para estampar o espaço mais nobre de sua camisa. Apesar de entender a defasagem que se encontra o vínculo com seu patrocinador atual, a Betano, após o novo decreto para regulamentação das casas de aposta no Brasil, o Tricolor adotou uma postura de calma e respeito nas conversas. Segundo o site GE, “neste momento, não há acordo fechado.”
Negociação entre Fluminense e Betano
Apesar de algumas divergências entre Fluminense e a atual patrocinadora, o respeito foi um ponto unânime citado entre as empresas que afirmaram ter procurado conversar com o clube carioca esta semana. A Betano sinalizou ao clube que se interessa em estender o contrato com o Flu, mas também é de ciência que há conversa em andamento com o rival, Vasco da Gama. A diretoria tricolor, em nome de Mario Bittencout, entendeu a grande valorização de marca na temporada passada e enviou uma contraproposta à Betano para aumentar os valores da parceria e aguarda a resposta. Enquanto isso, o Fluminense segue conversando com as outras empresas.
Outras empresas conversam com o Fluminense
Além da conversa por uma renovação com a Betano, mais três empresas buscaram o Fluminense para abrir negociação. Uma delas, a SuperBet ofereceu ao Fluminense mais de R$ 35 milhões fixos e outras variáveis correspondentes ao desempenho esportivo do clube em 2024, para ser o novo patrocínio máster do time. Os valores podem mudar durante a negociação que ainda não está fechada. Se concretizar o contrato nestes moldes, o Tricolor estaria entre os cinco clubes mais bem pagos do país em patrocínios. Um caso curioso é que o antigo CEO da Betano renunciou ao cargo para assumir a mesma posição nesta casa de aposta.
Fora a SuperBet, a Estrela Bet e outras casas de apostas buscaram o Flu com ofertas maiores que o atual contrato da Betano, as negociações seguem acontecendo.
Fala de Mario Bittencourt sobre Patrocínio Master
Sobre o nosso caso, temos uma relação muito boa com nossos parceiros. Temos credibilidade na relação. De pagar credores, de relações. Não é diferente com o nosso patrocinador máster hoje, que temos que lembrar que acreditou no clube num momento de dificuldade. Se continuar, vai ter relação de respeito. Se não continuar, também, porque eles podem voltar para cá. A relação é excelente, mas dissemos ao nossos parceiros que os valores estão defasados. Vamos buscar do parceiro um valor que ele pode pagar, que ele pode pagar e não como estão divulgando