Fluminense encerra jejum em clássicos e ganha do Vasco

Equipe tricolor foi melhor e teve maior domínio durante boa partida da equipe em jogo bastante truncado e com muitas faltas

Na tarde desse sábado (20), o Fluminense ganhou por 2 a 1 do Vasco pela 3º rodada do Campeonato Brasileiro, Ganso e Martinelli marcaram os gols da equipe tricolor e Vegetti descontou pro clube cruzmaltino. Com esse resultado a equipe tricolor fica com 4 PTS e momentaneamente está na 8º colocação, já o Vasco sofre sua derrota seguida na competição e permanece com 3 PTS, estando em 13º lugar.

Siga nosso perfil no Twitter.

1º Tempo:

Jogadores do Fluminense durante comemoração do gol de Ganso | Foto: Marcelo Gonçalves- Fluminense/Flickr

Inicialmente o Vasco começou fazendo uma marcação alta e dificultando a saída de bola do Fluminense, a equipe vascaína também acabou gerando uma chance de perigo logo nos primeiros minutos numa jogada pela esquerda que David ganha do Samuel Xavier e toca pra Mateus Carvalho, mas Fábio acaba fazendo uma boa defesa.

Porém logo depois dessa pressão inicial da marcação alta vascaína, o Fluminense conseguiu ter mais a posse e o Vasco acabou recuando, com isso, a equipe tricolor ficou trocando passes até que a bola chega no Marcelo que cruzou na cabeça do Ganso que estava sozinho entre a zaga vascaína para abrir o placar do jogo. Alguns minutos depois, o Vasco chegou atacando novamente pela lateral, a bola foi cruzada pra Vegetti que chutou e acabou batendo no braço de Manoel, jogadores da equipe vascaína pediam pênalti, mas o VAR mandou o jogo seguir. Depois disso, o controle era total do Fluminense que tinha quase 60% da posse de bola e o Vasco ficava esperando mas quando tinha a bola tentava fazer ligação direta pra Vegetti, mas algo que chamou atenção na primeira etapa foi a quantidade de faltas, aos 35’ minutos tinha sido marcado 15 e o jogo não conseguia fluir, Wilton Pereira pareceria perdido dentro de campo.

Um dos destaques na partida nessa primeira etapa foi Marcelo, comandando as ações iniciais de ataque do Fluminense e tendo total liberdade pra atacar no lado esquerdo, algo visto no lance do gol que Rossi deu todo espaço pro lateral cruzar, Paulo Henrique também estava sofrendo para marcar o camisa 12 da equipe tricolor. Já o Vasco, não conseguia jogar, novamente sem criatividade no meio de campo, jogadores ficaram muito distantes e com isso Vegetti estava praticamente sozinho no ataque e quando recebia alguma bola perdia, pois os companheiros estava longes, pois não havia aproximação.

2º Tempo:

Fluminense
Arias e Zé Gabriel durante partida desse sábado entre Fluminense e Vasco | Foto: Marcelo Gonçalves – Fluminense/Flickr

Começando essa segunda etapa ambos os times fizeram mudanças, no Fluminense Antonio Carlos entrou no lugar de Felipe Melo, que já tinha recebido um cartão amarelo, pelo Vasco, Rámon fez três mudanças entraram Hugo Moura, Rayan e Erick Marcus nos lugares de Rossi, Galdames e Mateus Carvalho.

Logo aos 4’ minutos numa bola errada tocada pela defesa do Fluminense que sobrou pro Rayan entrar sozinho dentro da area que acabou perdendo o gol, após Fabio fazer uma bonita defesa, mas é como o ditado diz, quem não faz, leva”, pouco tempo depois desse lance aos 7′ minutos Martinelli recebe sozinho entre a defesa do Vasco, Maicon desarma, mas a bola sobra pra Arias que toca pra Samuel Xavier ele cruza e Martinelli aparece na área pra fazer o segundo gol da equipe tricolor. Mas o Fluminense nem teve tempo pra comemorar, pois aos 10′ minutos, Hugo Moura em seu primeiro toque com a camisa vascaína levanta na área e Vegetti sobe contra dois defensores da equipe tricolor e marca seu oitavo gol nessa temporada, deixando 2 a 1 no placar.

Siga nosso perfil no Instagram.

Depois desse gol o Vasco continuava pressionando, primeiro Vegetti recebe um bonito cruzamento de Rayan e Fábio acaba fazendo mais uma bonita defesa espalmando a bola pra escanteio, logo depois, Maicon sobe no segundo andar e tira tinta da trave do gol tricolor. Porém o Fluminense também estava chegando, Jardim salvou a equipe vascaína em pelo menos duas oportunidades e em outra Maicon cortou um chute de Marcelo que parecia ter endereço certo. Já pro final, Rámon ainda tentou fazer algo colocando Clayton, já Diniz colocou John Kennedy, ambos tiveram chances pra fazer gols, o primeiro perdeu um gol que estava cara a cara com Fábio, mas no replay parecia que estava impedido, já Kennedy entrou driblando dentro da área vascaína mas acabou sendo desarmado por Maicon na hora que ia chutar, com isso, o placar se manteve em 2 a 1.

Próximos jogos de Fluminense e Vasco:

A equipe tricolor irá jogar novamente na próxima quinta-feira (25), às 19h, contra o Cerro Porteño, pela 3º rodada da fase de grupos da Libertadores, eles que estão em primeiro com 4 PTS no Grupo A. Pelo Brasileiro, eles jogaram no domingo (28), contra o Corinthians, a partida será na Neo Química Arena, às 16h. Já o Vasco, terá essa semana pra treinar, pois o próximo jogo da equipe só será no próximo sábado (27), contra o Criciúma, às 16h, em São Januário.

você pode gostar também