O Fluminense está em reta final de preparação para a partida mais importante da instituição centenária. Dia 04 de novembro, o clube carioca enfrenta o Boca Juniors pela final da Copa Conmebol Libertadores no Maracanã, sua casa. 15 anos após o revés para a LDU, o Tricolor volta ao palco onde teve a derrota mais dura de sua história e vê com otimismo a possibilidade de reescrever esse roteiro, colocando, finalmente, um final feliz.
Antes do confronto com a equipe argentina, o Fluminense terá, em 12 dias, três partidas pelo Campeonato Brasileiro que definirão o propósito do time de Fernando Diniz nesses últimos meses de competição. Na nona colocação com 42 pontos, o Fluminense está há cinco pontos do G-4, e apesar da pouca distância, a irregularidade e os resultados recentes preocupam a torcida.
Nos últimos quatro jogos, foram três derrotas (Botafogo, Bragantino e Cuiabá) e um empate (Corinthians). Com o baixo desempenho, o time caiu da quinta colocação para a nona e vê a disputa por vaga na Libertadores ficar cada vez mais distante. Vale destacar, caso o Fluminense vença a Libertadores, o clube tem vaga garantida para a fase de grupos da próxima temporada.
Veja a agenda do Fluminense:
O primeiro confronto, será na próxima quarta-feira (25) contra o Goiás. A partida será em Volta Redonda, às 19 horas. O Maracanã já estará fechado em “posse” da Conmebol para reparação do gramado visando a grande final. Segundo informações da “ESPN”, cerca de dez funcionários trabalhavam para reparar o campo já desgastado, sob supervisão de enviados da Conmebol. Nos últimos jogos, foi possível ver que ainda há algumas falhas na grama, especialmente na parte das áreas. O foco dos reparos está em recuperar esses setores até a partida. Durante a campanha, o Fluminense recebeu algumas punições da entidade pelo excessivo desgaste.
No sábado (28), o segundo confronto. O Fluminense vai até a Arena MRV em Minas Gerais encarar o Atlético MG, às 21h, pela 30ª rodada. A equipe mineira está na sétima colocação com apenas um ponto de diferença para o Tricolor.
Na terça-feira (31), no jogo de véspera da final, o Fluminense viaja até Salvador para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova. A bola rola às 19h, pela 31ª rodada. O Esquadrão de Aço está na décima terceira posição, vindo de três vitórias seguidas.
Em entrevista concedida logo após o empate contra o Corinthians, o técnico Fernando Diniz afirmou que apesar dos resultados, a equipe não abrirá mão do Brasileirão. O treinador afirmou que não deve poupar de forma integral o time nas próximas rodadas.
Glória Eterna:
Em 12 dias, o Fluminense enfrenta o Boca Juniors pela final da Copa Conmebol Libertadores. Em relação ao jogo, Os tricolores preparam uma linda festa para a decisão. A torcida, inclusive, bateu o recorde nacional de arrecadação para a organização da festa. É prometido uma quantidade histórica de pó de arroz, mosaico 3D, 20 mil bandeirinhas e outras surpresas. Todos os ingressos para a torcida tricolor se esgotaram em menos de 30 minutos.
Pelo outro lado, segundo a mídia argentina, mesmo que a ampla maioria não possua ingresso, são esperados cerca de cem mil “xeneizes” no Rio de Janeiro. Os argentinos prometem fazer uma bela festa pela cidade, assim como foi na Copa do Mundo de 2014. A última final de Libertadores disputada pelo Boca foi em 2018, contra o rival, River Plate que acabou sendo o campeão.