Fluminense goleia o Bangu por 4 a 1 e se isola na liderança

Time principal volta a atuar após Mundial de Clubes

O Fluminense enfrentou o Bangu pela quinta rodada do Campeonato Carioca, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. Com gols de Cano, (2x) Arias e Keno, o tricolor venceu por 4 a 1 e assumiu a liderança disparado. O confronto foi bastante equilibrado no início, a equipe do interior do Rio complicou a vida do Flu e saiu na frente, mas na segunda etapa o tricolor virou e controlou ao jogo. Com a vitória, o Fluminense chega na liderança, com treze pontos. Já o Bangu, com apenas um ponto conquistado está na décima primeira posição.

Primeiro tempo

Fluminense
Bangu saiu em vantagem no primeiro tempo / Foto: Fluminense

Com apenas sete dias de preparo, Fernando Diniz, técnico do Fluminense, escalou o time principal para enfrentar o Bangu. O esperado era que os jogadores sentissem a parte física e levassem algumas partidas para voltar a se entrosar. Porém, o que foi visto foi um baile tático e a mostra de uma grande diferença entre as equipes.

Ainda na primeira etapa, após erro do goleiro Fábio, o Bangu saiu na frente com um belo gol de Adsson do meio da rua. Apesar do placar, o Fluminense dominava a partida e perdia inúmeras chances claras de gol. German Cano, artilheiro da equipe, desperdiçou três oportunidades, Arias também levou perigo e parou na trave. O placar de 1 a 0 para o Bangu, não refletia o que acontecia dentro de campo.

Segundo tempo

Fluminense
Arias marcou dois e conduziu o Fluminense para a virada. / Foto: Fluminense

Na volta para a segunda etapa, Diniz tirou Felipe Melo, empurrou o André para a zaga e colocou Renato Augusto no meio-campo. Paulo Henrique Ganso passou a fazer a função de segundo volante e a equipe começou a fluir melhor. Já aos cinco minutos, Guga recebeu de Renato e cruzou para Keno empatar o jogo. Após isso, foi um show do Fluminense. Arias virou o jogo com um belo gol e não demorou muito para Cano, enfim, desencantar e marcar o terceiro com um golaço de fora da área. Depois, Arias e Terans quase dividiram a finalização, mas foi o colombiano que ampliou.

Destaque de Fluminense x Bangu

Arias é o destaque da partida. O colombiano voltou de férias sem tomar conhecimento do Bangu. Muito forte fisicamente e extremamente habilidoso, marcou dois gols e deu uma assistência.

Próximos compromissos de Fluminense x Bangu

O Flu volta a campo no domingo, quando enfrenta o Boavista, às 16h (de Brasília), em Bacaxá, pela sexta rodada do Estadual. Já o Bangu encara o Audax-RJ, 21:30.

você pode gostar também