Herói do Fluminense durante a vitória na Conmebol Libertadores, John Kennedy se destacou como um dos principais alvos nesta janela de transferências. No entanto, há indícios de que o atacante de 21 anos permanecerá nas Laranjeiras, já que o Tricolor rejeitou duas ofertas do Lyon, da França, clube que tem como dono, Jhon Textor. Além disso, o Flu deixou claro que não tem a intenção de negociá-lo, demonstrando que o “menino rei”, será peça fundamental nesta temporada.
Propostas do Lyon por John Kennedy
O Lyon demonstrou interesse em John Kennedy e acenou inicialmente com uma proposta de 10 milhões de euros, cerca de R$ 53 milhões, pela promessa do Fluminense. Os empresários levaram a oferta à diretoria tricolor, mas receberam a negativa do clube carioca. O jogador assinaria contrato com duração de cinco anos com o Lyon.
Com a recusa, durante a negociação, os franceses toparam aumentar o valor para 12 milhões de euros, em torno de R$ 63 milhões e adicionando uma cláusula de que ele não poderia se transferir ao Botafogo, clube rival do Fluminense e que faz parte do mesmo grupo do time francês. O Tricolor voltou a dizer não e reforçou a ideia de manter o “Urso” para 2024.
Os principais nomes que negaram qualquer chance do jogador se transferir foram do presidente do clube, Mário Bittencourt e o técnico Fernando Diniz, que vê o “moleque de Xerém” como uma das peças fundamentais do elenco.
A informação foi dada pelo jornalista, Venê Casagrande.
Temporada brilhante e renovação
A permanência do atleta no Fluminense parecia distante no início da temporada, isto porque, em virtude de problemas extracampo, John Kennedy foi emprestado à Ferroviária para a disputa do Campeonato Paulista. Por lá, ele se destacou apesar do rebaixamento de seu time e retornou ao Tricolor para ser peça fundamental na história do clube.
Ao decorrer da temporada, John foi se mostrando um jogador “pronto” para ser utilizado no elenco principal. Com a ajuda do técnico e psicólogo Fernando Diniz, o atacante conseguiu desempenhar o melhor ano da sua, até então, breve carreira. Foram 12 gols e quatro assistências no ano pelo Fluminense, o camisa 9 balançou as redes 18 vezes na temporada, contando os seis que marcou pelo Campeonato Paulista, na Ferroviária. Decisivo, o camisa 9 superou2021, que tinha tido sua melhor temporada em números no profissional, quando marcou quatro gols em 22 jogos.
Em outubro de 2023, já percebendo o possível assédio de clubes europeus, o Fluminense anunciou a renovação de contrato com John Kennedy. O vínculo entre clube e atacante, que era até o fim de 2025, agora é até 2026. O contrato foi ampliado em um ano.