O Fluminense está próximo de anunciar mais uma contratação para a temporada de 2024. O Tricolor negocia a contratação de Marquinhos, atacante de 20 anos que defende o Arsenal, da Inglaterra, e fez sua base no São Paulo. A negociação é tida como fechada por jornalistas que acompanham o clube. O jogador chegará por empréstimo ao tricolor carioca após defender a seleção brasileira no pré-olímpico.
Negociação e concorrência do Corinthians
Marquinhos foi oferecido ao Fluminense. O nome agradou o técnico Fernando Diniz que conhece o atleta desde que o comandou no São Paulo e portanto, logo aprovou a tentativa. O atleta também era alvo do Corinthians, mas o Arsenal preferiu abrir conversas com o Flu devido à fama de mau pagador que o clube paulista vem construindo nas últimas temporadas.
Segundo o jornalista Marcello Neves, o atacante foi convencido a voltar para o Brasil após receber uma ligação de Diniz. Além do treinador, Alexsander e John Kennedy fizeram o “lobby” durante o Pré-Olímpico para o jogador vir para o Fluminense. Pelo empréstimo de Marquinhos, haverá uma pequena compensação financeira e o clube bancará uma parte dos vencimentos do jogador. Também será acordado uma opção de compra ao fim do empréstimo.
Carreira de Marquinhos
Marquinhos surgiu muito jovem no São Paulo, jogou em 42 oportunidades e logo foi contratado pelo Arsenal em junho de 2022, após o pagamento de 3,5 milhões de euros (R$ 18 milhões na época) ao tricolor paulista. Ele disputou seis jogos pelo time principal do clube inglês, marcou um gol e deu uma assistência. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Felipe Cardoso e confirmada depois foi pelo ge.
Além disso, foi usado em cinco partidas pela equipe sub-21. Só que na mesma temporada 2022/23 ele foi emprestado ao Norwich, pelo qual jogou 11 vezes, marcou um gol e deu uma assistência.
O brasileiro foi então emprestado pelo Arsenal ao Nantes, da França em agosto de 2023, contrato de uma temporada. Diante de apenas sete jogos e 150 minutos em campo para o atleta, o clube inglês decidiu antecipar o seu retorno. Entendendo a necessidade de mais rodagem para o atacante, o Arsenal não dificultou um novo empréstimo.