Fluminense recebe Chapecoense para encerrar sua campanha no Brasileirão 2021

O Fluminense recebe a Chapecoense hoje (9) no Maracanã, às 21h30, pela última rodada do Brasileirão. Atualmente em sétimo, o Tricolor alimenta esperanças de vencer, garantir sua vaga na pré-Libertadores e, talvez, conseguir o acesso direto para a fase de grupos dependendo dos resultados da rodada. Vale lembrar que a Chape já está rebaixada há algumas rodadas e joga apenas para cumprir tabela.

Para a partida decisiva, Marcão fará algumas mudanças na escalação, seja por opção técnica ou pela lista de desfalques. Fred, Yago Felipe, Manoel e Wellington estão suspensos. No ataque, a substituição natural pelo camisa 9 deve ser a entrada de Bobadilla; no meio, André voltará a ocupar sua função principal na ausência de Wellington e Martinelli e Cazares devem ganhar espaço no setor; e na defesa, David Braz volta de suspensão diretamente para o lugar de Manoel e Marlon, que sentiu desconforto muscular na última semana, já está recuperado e deve assumir a vaga na lateral esquerda. Outra possível mudança é a saída de Caio Paulista para a entrada de Jhon Arias, mas, tal alteração, deve-se pela má fase do titular em questão.

A provável escalação da equipe é a seguinte: Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; André, Martinelli e Cazares; Arias, Bobadilla e Luiz Henrique.

CENÁRIO DA TABELA

Na sétima colocação, o Flu só pode chegar, no máximo, ao sexto lugar ao fim do campeonato, o que já seria uma posição pior do que a campanha da temporada passada – onde terminou em 5º. Para isso, precisa vencer e torcer para o RB Bragantino perder ou empatar contra o Internacional. Caso isso aconteça, o Tricolor ganha uma posição e junto com ela a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores.

Por outro lado, se tropeçar no Maracanã, o Tricolor corre riscos de ficar de fora até mesmo da pré-Libertadores. Isso deve-se pelo enorme número de concorrentes diretos que a equipe terá nessa última rodada. América-MG, Atlético-GO, Ceará e Santos são os times que podem ultrapassá-lo em caso de derrota; em caso de empate, apenas o Santos não o alcançaria mais. Vale lembrar que, neste cenário, a derrocada na tabela do Fluminense só seria possível se seus adversários abaixo vencessem seus jogos.

Portanto, esta é a atual conjuntura do time das Laranjeiras. Durante a última rodada a equipe está passível de ir do ‘céu (vaga direta na Libertadores) ao inferno (sem vaga alguma)’ dependendo de sua atuação e dos resultados ao redor.

E, por mais que, aparentemente, a missão do Tricolor possa parecer fácil por enfrentar o lanterna do campeonato, já rebaixado e dentro de casa, o retrospecto no Brasileirão 2021 contra equipes do Z4 deixa o torcedor preocupado. Dentro da atual zona de rebaixamento, o Flu venceu os jogos de ida e volta apenas contra o Sport. Fora isso, empatou e perdeu contra o Juventude, perdeu as duas para o Grêmio e venceu a Chape no jogo de ida. Vale ressaltar também que, no último jogo, o Fluminense foi facilmente superado pelo Bahia, que àquela altura ocupava o Z4. Por isso, a missão nesta quinta passa longe de ser fácil.

CASA CHEIA

Diferente dos últimos jogos em casa, dessa vez, a torcida tricolor se animou e a promessa é de casa cheia para a despedida da temporada. Até agora já foram comercializados mais de 40 mil ingressos de acordo com o clube e todos os setores do estádio estão disponíveis para a compra, com exceção do Norte. Lembrando que o recorde de público no Maracanã no ano de 2021 é de 48.981.

 

Siga-nos no Twitter para receber todas as informações do Brasileirão de maneira atualizada.

você pode gostar também