Fluminense vence Fortaleza com gol no fim em Volta Redonda

Duelo de tricolores no Raulino de Oliveira termina com um gol de Diogo Barbosa nos minutos finais e vitória carioca

O Fluminense venceu um confronto direto contra o Fortaleza neste domingo (3), no Raulino de Oliveira. No jogo válido pela 22ª rodada, os tricolores cariocas levaram a melhor sobre os cearenses e continuaram próximos do G4. Diogo Barbosa, já nos acréscimos da partida, marcou o único gol da partida. O Fluminense segue no quinto lugar, com 38 pontos, um ponto atrás do Flamengo, que é o quarto colocado. O Fortaleza continua no oitavo lugar, com 32 pontos, mas tem sua sequência de vitórias encerrada.

Primeiro tempo

Primeiro tempo em Volta Redonda foi melhor do Fortaleza, mas o placar não se alterou. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

 

A primeira boa oportunidade do jogo só saiu aos 14 minutos de jogo. Tinga lançou pra Lucero, que dominou, girou e bateu pra boa defesa de Fábio. O Fortaleza seguiu em cima, mesmo com menos posse de bola, e voltou a finalizar aos 20 minutos, com Pochettino. O meia pegou a sobra depois Zé Welison recuperar a posse no meio de campo e bateu pra fora, de fora da área. Aos 22, Guilherme tentou finalização pela esquerda, mas o chute foi travado e a bola chegou tranquila pra Fábio.

A primeira chegada do Fluminense foi aos 28 minutos, com Keno. O atacante fez bonita jogada, cortando Brítez, mas acabou chutando fraco, no meio do gol. Aos 33, foi a vez de Zé Welison arriscar de longe, mas a bola não teve a direção desejada e saiu. Aos 34, Arias também tentou de fora da área, mas o chute do meia do Fluminense também não foi em direção ao gol.

Zé Welison bateu falta frontal aos 46, mas a bola foi no meio do gol, pra fácil defesa de Fábio. Aos 51, Cano apareceu pela primeira vez no jogo. O artilheiro argentino foi travado na primeira tentativa pro Bruno Pacheco e tentou de bico na segunda, em cima de João Ricardo, já sem ângulo.

Segundo tempo

O Fortaleza começou o segundo tempo em cima. Pikachu recebeu pela direita e bateu pra boa defesa de Fábio. No rebote, Guilherme tentou bater colocado, mas a bola explodiu em Samuel Xavier. O Fluminense chegou aos seis minutos, em outra finalização de Keno e, mais uma vez, o atacante errou a finalização, chutando pra fora. Aos oito, o Fortaleza armou uma blitz na área do Fluminense e quase abriu o placar.

Lucero completou escanteio da direita, a bola pegou em Samuel Xavier e só não entrou porque Fábio fez grande defesa. John Kennedy ficou com a sobra, mas o atacante tentou sair jogando e perdeu a bola pra Tinga, dentro da área. O lateral foi bloqueado e a bola sobrou pra Lucero arriscar um voleio e acertar a rede pelo lado de fora, assustando Fábio.

Aos 14, Keno teve outra chance, após receber passe de John Kennedy, mas João Ricardo fez boa defesa. Aos 17, Arias fez boa jogada e tocou pra Martinelli, que já desequilibrado, bateu de esquerda pra fora. O Fortaleza tentou ameaçar nos contra-ataques. O primeiro foi aos 33, puxado por Brítez, mas o chute de Machuca parou em outra boa intervenção de Fábio. Aos 40, Pedro Augusto roubou de David Braz e tocou pra Thiago Galhardo, que carregou até finalizar pra fora, do bico da área, no lado direito.

Quando os dois times já pareciam aceitar o empate por 0x0, Lima foi ao fundo do campo pelo lado direito e bateu cruzado. A bola desviou em Bruno Pacheco e chegou à meia-lua da grande área. O lateral esquerdo, Diogo Barbosa, em chute improvável de direita, acertou o canto de João Ricardo e garantiu os três pontos pro Fluminense.

Melhor da partida

Fábio foi o responsável por manter a meta do Fluminense intacta. O goleiro fez, pelo menos, três ótimas defesas e evitou que o tricolor da Laranjeiras estivesse atrás do placar.

Próximos compromissos de Fluminense e Fortaleza

Com a pausa da data FIFA, os dois tricolores só voltam a campo daqui duas semanas, pela 23ª rodada da Série do Brasileirão. O Fluminense tem um clássico importante contra o Vasco, no sábado (16), enquanto o Fortaleza recebe o Corinthians na quinta-feira (14).

você pode gostar também