Fluminense vence o Corinthians, ultrapassa o Timão e faz o clube paulista dar adeus à chance de título brasileiro; veja gols

Tricolor vence o alvinegro por 2x0, com dois gols de Cano

Em jogo realizado na Neo Química Arena nessa quarta-feira (26), o Fluminense venceu o Corinthians pelo placar de 2×0, com dois gols de Germán Cano. Com o resultado, o Timão deu adeus às chances de ser campeão brasileiro em 2022. Além disso, a vitória fez com que o tricolor carioca ultrapassasse o alvinegro paulista na tabela, ocupando agora a quarta colocação do Brasileirão.

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto da partida, Gustavo Mosquito sentiu o joelho e foi substituído. O ponta saiu o campo chorando, dando lugar a Ramiro, e preocupa a torcida do Timão. Mesmo após a saída do ponta de 25 anos, o Corinthians tomou a iniciativa da partida e, durante os 10 minutos iniciais, tinha o controle da partida.

Entretanto, aos 11 minutos, em cobrança de escanteio cobrada por Arias, a bola fica dividida na área e sobra para Germán Cano colocar nas redes. 19º gol do pai do Lorenzo, artilheiro isolado do campeonato.

Após o gol, o Fluminense tomou mais a posse de bola. Porém, não conseguia transformar esse controle com a bola no pé em chances de gol. Em contrapartida, o Corinthians tinha menos a bola, mas chegava com mais perigo na defesa tricolor, como na cabeçada de Balbuena, aos 25 minutos.

Aos 33, o Timão teve que fazer mais uma substituição por lesão. Dessa vez, Renato Augusto sentiu dores na parte posterior da coxa e teve que deixar o campo ainda na primeira etapa. Giuliano entrou em seu lugar.

Depois da saída do camisa 8 alvinegro, o Fluminense cresceu na partida. Sem o seu principal jogador do meio de campo, o Corinthians ficou com muitas dificuldades para controlar a bola em seu ataque. Em compensação, o jogo ficou do jeito que o tricolor gosta, com o puro controle da posse de bola e tendo paciência para montas suas ofensivas. Aos 36 e 38 minutos, Arias e Cano quase ampliaram o placar na Neo Química Arena. Nesse cenário favorável ao Fluzão, o primeiro tempo se encerrou.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, Vítor Pereira promoveu uma mudança defensiva no intervalo. Saiu o paraguaio Balbuena para entrada do Uruguai Bruno Méndez.

O Corinthians começou melhor na segunda etapa, mas seguia com dificuldades de montar seus ataques. Precisava mais de iniciativa. Para reverter essa situação, Fernando Diniz fez sua primeira substituição na partida. Ganso, que já havia sentido a coxa no primeiro tempo, saiu, e Matheus Martins entrou em seu lugar.

O jogo continuou bem truncado, entretanto passou a ficar mais violento. Fagner entrava forte nos jogadores do Fluminense e, após sua quarta falta na partida, levou cartão amarelo. Cano também foi penalizado com a mesma cor após confusão com Cássio, que também levou o mesmo cartão. O clima da partida esquentou.

Aos 24 minutos, a equipe carioca ampliou a vantagem. Após passe de Yago Felipe para Calegari na linha de fundo, o lateral cruzou para a área e Germán Cano acerta um belo voleio diagonal, estufando as redes pela segunda vez na partida. Com esse tento, o argentino ultrapassou a marca feita por Acosta e se tornou o estrangeiro com mais gols em uma única edição de Brasileirão de pontos corridos.

Após o segundo do Fluminense, o jogo voltou a ficar frio. O Corinthians buscou o gol de desconto com Giovane e o tricolor tentou aumentar o placar com Yago Felipe, mas o jogo terminou em 2 a 0 para o tricolor.

O próximo compromisso do Fluzão é contra o Ceará, no Castelão, na próxima segunda-feira (31). Já a próxima partida do Corinthians é no sábado (29), quando vai até a Serrinha enfrentar o Goiás.

você pode gostar também