Neste sábado (25), em jogo para cumprir tabela, o Fluminense venceu o Coritiba por 2 a 1 no Maracanã. Em partida válida pela 35ª rodada, o Tricolor confirmou o rebaixamento da equipe paranaense, que possui apenas 29 pontos e ocupa a penúltima colocação no campeonato. Com os gols de John Kennedy e Cano, o Fluminense chega a 53 pontos e sobe uma posição na tabela.
Primeiro tempo
Em primeira etapa sem muitas inspirações, o Fluminense aproveitou a baixa intensidade do Coritiba e controlou a posse de bola. Apesar de poucas chances, foi o Coxa que levou perigo inicialmente. Em bela cobrança de falta, Victor Luis quase abriu o placar. Pelo lado Tricolor, Jhon Kennedy e Isaac levaram perigo ao gol do Luan Polli. Aos 45 minutos, o artilheiro argentino, German Cano, arriscou de fora da área e fez um golaço para dar a vantagem para o Fluminense.
Segundo tempo
O Fluminense retornou em um ritmo mais agitado no segundo tempo e ditou o ritmo de jogo. Diniz aproveitou o ritmo mais tranquilo do jogo para fazer alguns testes na equipe. Marcelo foi para o meio e Lima cobriu a lateral. O Tricolor teve mais posse de bola e conseguiu criar mais chances claras de gol. John Kennedy marcou o segundo golaço do jogo, mas o que chamou a atenção foi a comemoração. O “menino de Xerém”, “homenageou” o ídolo Fred ao se deitar no chão e se “render”. Isto porque o antigo camisa 9 do Fluminense foi vítima de um assalto no Rio de Janeiro e teve que se render na frente de seu prédio.
O Coritiba não se encontrou depois do intervalo e teve o controle do jogo já nos minutos finais. Jesé descontou o placar, mas não foi o suficiente para salvar o Coxa, que agora está matematicamente rebaixado.
Próximos compromissos de Fluminense e Coritiba
O Fluminense volta a campo na próximo quarta, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já se preparando para o Mundial, o Tricolor viaja para São Paulo, onde enfrenta o Santos, às 18h, Vila Belmiro. O Coritiba, por sua vez, enfrenta o Botafogo, também na quarta, às 21:30. O confronto acontecerá no Estádio Couto Pereira.