Nesta quarta-feira (25), em mais um jogo agitado, Fluminense e Goiás se enfrentaram pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu a partida por 5 a 3 e se aproximou novamente do G-4. A partida aconteceu no estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda, devido à vistoria da Conmebol no Maracanã. O Esmeraldino iniciou bem o jogo e chegou abrir dois gols de vantagem, porém o Fluminense se recuperou e empatou ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, domínio total do time mandante, que fez valer seu bom desempenho “em casa” e virou a partida.
O Fluminense sobe uma posição, chega ao oitavo lugar, e se recupera de uma sequência de 4 jogos sem vitória na competição. Já o Goiás chega na décima segunda derrota no Brasileirão e depende do restante da rodada, que acontece nesta quinta-feira, para saber se volta para a zona de rebaixamento.
Primeiro tempo
Novamente um primeiro tempo movimentado em jogos do Fluminense. Os comandados pelo técnico Diniz, tiveram mais um início de jogo bem abaixo do esperado e o Goiás abriu o placar logo aos quatro minutos. Em bela jogada de Allano, o atacante driblou Marcelo e bateu no canto de Fábio. O Esmeraldino manteve seu ímpeto e aumentou a vantagem após cobrança de falta, Matheus Babi ganhou de Marlon no alto e cabeceou para o fundo das redes, aos 12 minutos.
O Fluminense se organizou e diminuiu rapidamente. Em cobrança de escanteio de Ganso, Felipe Melo subiu sozinho e testou no canto de Tadeu. Cinco minutos depois, Marlon, que estava sendo vaiado, marcou de cabeça e protagonizou uma cena um tanto quanto confusa. O zagueiro foi comemorar respondendo às críticas da torcida, fazendo sinal de silêncio. Felipe Melo, capitão do time, logo apaziguou a situação e Marlon pediu desculpa. Para piorar a situação do “menino de xerém”, o gol foi anulado por impedimento. A equipe mandante continuou a pressionar, até enfim o empate sair. Após bela jogada de Keno, o atacante cruzou para Arias, que apenas empurrou para o gol. Final de primeiro tempo com a igualdade no placar.
Segundo tempo
Não demorou para o Fluminense se impor e conseguir a virada. Com um minuto da segunda etapa, Diogo Barbosa levou até a linha de fundo e cruzou para Arias que demonstrou toda sua calma, driblando o defensor e batendo no canto oposto do goleiro. Logo na sequência, Keno driblou dois zagueiros do Goiás e sofreu pênalti, o mesmo cobrou deslocando Tadeu e aumentou a vantagem. Novamente ele, 10 minutos após converter de pênalti, Keno arrancou e bateu no contrapé do goleiro, contabilizando sua terceira participação em gol na partida e o quinto do Flu no confronto. A partida parecia finalizada, até Palácios, atacante do Goiás, marcar um golaço de voleio. Fim de jogo, 5 a 3 para o Tricolor Carioca.
Destaque da partida
Marcou dois gols e jogou MUITO! GIGANTE, KENO! pic.twitter.com/sWZWBATmc9
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) October 26, 2023
Autor de dois gols e uma assistência, Keno teve atuação impecável e foi eleito o destaque da partida. O atacante foi peça fundamental para que o Fluminense conseguisse virar a partida.
Próximos compromissos de Fluminense e Goiás
O Fluminense volta a campo no sábado, contra o Atlético-MG, às 20h, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro, em partida válida pela 30ª rodada. O Goiás recebe o Vasco, no domingo, às 16h em confronto direto para se afastar da zona de rebaixamento.