Fluminense vence o Palmeiras e diminui desvantagem no Z-4

Tricolor marca na segunda etapa, vence e fica a três pontos de sair da zona, enquanto o Palmeiras vê o Botafogo se isolar na liderança

Na noite desta quarta-feira (24), o Fluminense venceu o Palmeiras por 1 a 0. Em um jogo equilibrado no Maracanã, o Flu foi melhor nos minutos inicias, e o alviverde jogava nos contra-ataques. Na segunda etapa, com a entrada de Serna, o Tricolor pressionou e conseguiu marcar nos minutos finais com Arias.

Com o resultado, o Fluminense permanece na décima nona colocação, mas diminui a desvantagem na zona de rebaixamento para três pontos. Já o Palmeiras, diante da derrota para o Flu e a vitória do Flamengo na rodada, cai para terceira colocação e permanece com 36 pontos.

Siga o Na Beira do Campo no Twitter!

Primeiro tempo

Fluminense
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O primeiro tempo iniciou de forma equilibrada, apesar de maior posse de bola para o Fluminense e boas oportunidades com Arias e Marquinhos, o Palmeiras era perigoso nos contra-ataques e bolas paradas, se utilizando da velocidade de Vanderlan. O Flu pressionou a saída de bola da equipe paulista e diminuiu o espaço, mas não conseguiu marcar e foi para o vestiário com o empate no placar.

Segundo tempo

Fluminense
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Ainda no intervalo, Mano Menezes promoveu a estreia de Serna, colombiano anunciado ainda nesta semana. O atacante entrou com ímpeto e buscou atacar o lado defendido por Marcos Rocha. Pelo lado do Palmeiras, Veiga deu a vaga para Gabriel Menino. Após os 15 minutos, o Palmeiras melhorou na partida e teve um controle das ações ofensivas. Mas não demorou muito para o Flu voltar ao ataque.

Aos 26 minutos, Marcelo cruza na medida para Arias, mas o colombiano cabeceou mal e Wewerton fez a defesa com tranquilidade. O tricolor seguiu pressionando e tomando conta da partida. Aos 41 minutos, Serna fez grande jogada pela esquerda e encontrou Arias na grande área para marcar o gol da vitória.

Melhor da partida

Fluminense
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Apesar da grande consistência defensiva e da sólida atuação dos zagueiros do Fluminense, Jhon Arias foi quem mudou o rumo do clube após retornar de uma bela Copa América. O colombiano atuou os 90 minutos, finalizou quatro vezes e marcou o gol que selou os três pontos para o Flu.

Agenda

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. O Fluminense enfrenta o Bragantino no domingo (28), às 11h, no Estádio Nabi Abi Chedid. Já o Palmeiras, encara o Vitória, no sábado (27), às 19h, no Allianz Parque.

você pode gostar também