Cano decide e Fluminense vence o São Paulo por 1 a 0

Expulsão no primeiro tempo acabou complicando a vida do Tricolor Paulista no confronto

Nesta quarta-feira (22), em jogo movimentado no Estádio Maracanã, Fluminense e São Paulo, campeões da Copa Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente, se encontraram pela 32ª rodada do Brasileirão em confronto marcado por confraternizações antes da partida. Com a vitória, o Fluminense permanece na oitava colocação com 50 pontos e apenas cumpre tabela no campeonato. O Tricolor Paulista, estacionou na décima posição com 46 pontos e com a classificação para Libertadores assegurada, já olha para a próxima temporada.

Troca de faixas

Fluminense
Presidentes trocam faixas/ Foto: Fluminense

Após conquistas inéditas, Fluminense e São Paulo, em cerimônia antes da partida, trocaram faixas de campeões. A equipe carioca faturou sua primeira Libertadores, enquanto o clube paulista venceu a Copa do Brasil. A comemoração foi acordada pelos presidentes dos clubes semanas antes, com a intenção de valorizar e celebrar as conquistas dos títulos.

Primeiro tempo

Fluminense
Duelo de Tricolores / Foto: Fluminense

Apesar de se esperar um clima amistoso devido às comemorações, a primeira etapa foi maraca por confusões e um jogo pouco criativo. A equipe mandante exerceu o favoritismo e chegou com perigo duas vezes ao gol de Rafael. Após lindo passe de Ganso, Yony finalizou com pouca força a meta paulista. Na segunda oportunidade, Samuel Xavier chutou forte e obrigou o goleiro a fazer bela defesa. Aos 27 minutos, Gabriel Neves deu entrada dura em Thiago Santos e acabou sendo expulso.

Com um a menos, Dorival recuou sua equipe para assegurar o empate, chamando o time do Fluminense para cima. O primeiro tempo terminou sem gols, porém com muitos cartões. Foram sete amarelos e um vermelho.

Segundo tempo

Fluminense
German Cano foi o autor do único gol da partida / Foto: Fluminense

Com um a mais, o Fluminense voltou para o segundo tempo disposto a atacar a equipe paulista. Logo aos oito minutos, em jogada pela lateral direita, Lelê cruzou para Cano. O atacante argentino ajeitou e deu um belo chute que contou com desvio do Rafinha para abrir o placar. Após a entrada dos jovens Talles Costa e William, o São Paulo cresceu e levou algum perigo ao gol de Fábio com jogadas pela ponta. Já nos minutos finais, o Tricolor Carioca aumentou sua intensidade, mas faltou pontaria às duas equipes para marcar. A partida terminou com 11 cartões amarelos e um vermelho.

Próximos compromissos de Fluminense e São Paulo

O Fluminense volta a campo no próximo sábado (25), em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor recebe o já rebaixado Coritiba no Maracanã. Já o São Paulo, por sua vez, enfrenta o Cuiabá, no domingo, às 18:30. O confronto acontecerá no Estádio do Morumbi em São Paulo.

você pode gostar também