Neste domingo (3), às 16h (de Brasília), Fluminense e Botafogo se enfrentam pela última rodada do Campeonato Carioca. Após a conquista da Recopa Sul-Americana, o Tricolor volta a focar no Estadual para garantir a vice-liderança da Taça Guanabara. Já o Glorioso vive boa fase após a demissão de Tiago Nunes e ainda tem chances de entrar no G4, mas a missão é difícil.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter!
Fluminense
Após vencer a LDU, o Fluminense pode ter algumas mudanças, mas no geral, deve ter seus principais jogadores para o clássico. O único desfalque deve ser o zagueiro Marlon, que está com dores no joelho. Após retornar na Recopa, Samuel Xavier deve ter sequência na lateral-direita.
Provável escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Felipe Melo e Marcelo; Martinelli, André e Ganso; Jhon Arias, Germán Cano e Keno. Técnico: Fernando Diniz.
Botafogo
O Botafogo precisa vencer e torcer por um tropeço do Vasco para se classificar às semifinais, mas pode poupar jogadores tendo em vista o duelo contra o Red Bull Bragantino, pela fase preliminar da Libertadores. John, Jeffinho e Luiz Henrique seguem como desfalques. Assim como Matheus Nascimento, suspenso.
Provável escalação do Botafogo: Gatito Fernández; Mateo Ponte, Bastos, Lucas Halter e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Savarino e Tiquinho Soares. Técnico: Fábio Matias.
Retrospecto Fluminense x Botafogo
Segundo o “Ogol”, Fluminense x Botafogo se enfrentaram 337 vezes na história. Foram 123 vitórias do Tricolor, 111 triunfos do Glorioso e 103 empates.
Onde assistir Fluminense x Botafogo
A partida entre Fluminense x Botafogo terá transmissão da Band, BandSports e Canal Goat.
Ficha técnica
- Jogo: Fluminense x Botafogo;
- Competição: 11ª rodada do Campeonato Carioca;
- Estádio: Maracanã, RJ;
- Horário: 16h (de Brasília).
Arbitragem para Fluminense x Botafogo
- Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo;
- Assistente 1: Thiago Rosa de Oliveira Esposito;
- Assistente 2: Thiago Filemon Soares Pinto;
- 4º árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus;
- VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda.