Internacional vence o Fluminense por 3 a 0 e acaba com sequência invicta do Tricolor

Colorado triunfa sobre Flu com gols de Bustos, Alemão e de Pena

Em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional venceu o Fluminense pelo placar de 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Bustos, Alemão e de Pena.

Com o placar, o tricolor perde sua sequência invicta de 13 jogos sem perder e é ultrapassado pelo Flamengo, caindo para a 4ª posição. Já o Colorado afasta a repercussão negativa após a eliminação da Sul-Americana contra o Melgar e sobe para a 6ª colocação do Brasileirão.

1º Tempo: Internacional anulando o Dinizismo

Bustos comemora gol marcado contra o Fluminense – Foto: Reprodução / SC Internacional

 

A primeira etapa foi marcada por uma superioridade considerável por parte do Colorado. Mesmo com apenas 35% de posse de bola, segundo o Sofascore, o Inter conseguiu marcar muito bem a equipe do Fluminense, que não conseguia arranjar espaços para criar seus ataques. Além disso, o Internacional usava dessa pouca posse de bola para ser eficiente e letal nos contra-ataques.

Com chances perigosas de Carlos de Pena, aos 24, e Wanderson, aos 31 minutos, o Inter foi a única equipe da partida que finalizou ao gol no primeiro tempo, mas não conseguia converter essas chances em gols.

Isso mudou aos 35 minutos. Após erro na saída de bola do tricolor das Laranjeiras, Johnny aproveita e dá belo passe para Fabrício Bustos. O lateral argentino acerta um belo chute e abre o placar no Beira-Rio.

Após o gol, o Inter deixou a bola nos pés dos jogadores do Fluminense, mas graças ao bom sistema defensivo montado por Mano Menezes, a equipe treinada por Fernando Diniz não conseguiu achar espaços para atacar, assim como no roteiro inicial da primeira etapa. Nesse contexto, o primeiro tempo se encerra.

2º Tempo: Internacional mantém o domínio e sacramenta a vitória

Alemão comemora o segundo gol do Internacional – Foto: Reprodução/ Internacional

 

Fernando Diniz, buscando mudar esse cenário desfavorável, promove sua primeira substituição na partida. Sai Manoel para entrar Felipe Melo, buscando melhorar a saída de bola do Fluminense. Além disso, aos 12 minutos de partida, Jhon Arias deu espaço para a entrada de Nathan.

As substituições não surtiram efeito para o Flu. O Inter continuava muito melhor na partida e dominando as ações ofensivas do tricolor das Laranjeiras. Esse domínio colorado foi recompensado aos 16 minutos. Alemão recebe a bola no meio de campo e dá grande passe para Maurício, que recebe e tira de Fábio, aumentando o placar. Entretanto, em um lance polêmico, o juiz anulou o gol, alegando impedimento do atacante Alemão.

Apesar disso, não demorou muito tempo para o Internacional ficar novamente com o 2 a 0 no placar. Wanderson domina e, com categoria, manda um passe por cima para Alemão. O centroavante faz o pivô girando em Felipe Melo e chuta na saída de Fábio. Dessa vez o gol foi validado, e o Colorado garantiu a vitória no Beira-Rio.

O Flu continuava mal na partida, e com as novas mexidas apenas caiu de nível. Já o Inter se mantinha extremamente superior, e com as mudanças que fez na partida, como a Braian Romero no lugar de Alemão e Pedro Henrique no lugar de Maurício, se manteve sólido.

O jogo ainda teve tempo para mais um gol do Internacional. Aos 47 minutos, Felipe Melo saiu jogando errado e deu a bola para o pé de Carlos de Pena, que acerta belo chute de fora da área e faz o terceiro para o Colorado. Em uma grande noite do Internacional e uma noite para esquecer para o Fluminense, o jogo se encerrou aos 51 minutos.

O próximo jogo do Inter é no dia 22, contra o Avaí, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão. Já o próximo duelo do Flu é válido pela Copa do Brasil, pelo jogo de volta das quartas de finais da competição contra o Fortaleza.

 

você pode gostar também