Léo Chú deve reforçar o Fluminense em 2024

Nesta quinta-feira (11), em apuração do jornalista Thiago Brandão, foi noticiado que o Fluminense realizou uma proposta por Léo Chú. Os valores agradaram o Seattle Sounders. Os clubes, agora negociam o percentual de uma futura venda que vai ficar com o clube americano. Além da taxa de transferência.

Léo Chú no Seattle

Léo Chú
Léo Chú pode pintar no Fluminense /Foto: Divulgação

É notório que o Fluminense busca atacante de velocidade no mercado de transferências, para revezar com o Keno, ao atuar nas pontas. Ao que tudo indica, esse nome é Léo Chú, do Seattle Sounders (EUA), que já recebeu proposta do Tricolor e pode ser anunciado como atleta do clube em breve.

Chú estreou como profissional no Grêmio em 2020, após início pouco constante, foi emprestado ao Ceará. Já no Vozão, o jogador completou 30 jogos, onde marcou três gols e deu seis assistências.

Em 2021, ele retornou do empréstimo e enfim conseguiu ter espaço no Grêmio. Foram 22 jogos, com três gols e três assistências. Assim, Léo chamou a atenção do futebol norte-americano. O Seattle Sounders pagou cerca de US$ 2,5 milhões (R$ 12,8 milhões na cotação atual) para te-lo no elenco. Nos Estados Unidos, ele realizou 65 partidas, com apenas seis gols marcados.

Comparações com Keno

Além das características parecidas dentro de campo, as semelhanças entre Keno e Léo Chú chegam até nas estatísticas da temporada passada. Nos números, ambos também fizeram um 2023 parecido. Em 53 jogos pelo Fluminense, Keno marcou 5 gols e deu 13 assistências, entre elas as duas da grande final da Libertadores, contra o Boca Juniors (ARG) no Maracanã.

Léo Chú, por sua vez, teve 14 jogos a menos. Disputou 39 partidas em 2023 e apesar do menor número de partidas, marcou o mesmo número de gols (cinco). Já nas assistências, o número foi um pouco menor. Foram 8 passes para gol, cinco a menos que Keno. Os dois são conhecidos pela versatilidade, poder no um contra um e pela entrega ao esquema tático, o grande trunfo do elenco tricolor na temporada passada.

 

 

 

 

 

você pode gostar também